gerado por sloganizer.net

5 de janeiro de 2011

Acções não cotadas na Bolsa

Na minha tertúlia nocturna descobri, hoje, uma coisa curiosa:
Há por aí muita gente que está convencida que apenas se compram e vendem acções em operações bolsistas.
Ahhhhhhh!
Esta malta desconhecerá que apenas uma ínfima parte das sociedades anónimas tem acções cotadas em Bolsa?
E desconhecerá que, embora não cotadas, as acções têm um determinado valor?
Oh, valha-me Deus!
Até a mim, em tempos que já lá vão, me pagaram um serviço com acções de uma empresa, hoteleira, aqui do burgo.
E, já agora, as famosas SAD - do Sporting, Porto e do Benfica, por exemplo - sempre estiveram cotadas na Bolsa? E, enquanto não estiveram, não vendiam acções?

Manuel Alegre não é da minha tertúlia. Mas é dos que desconhecem a realidade. Enfim...

Sem comentários: