... à porta do Tatro Nacional D. Maria II
Num documento, assinado, entre outros, pela actriz Beatriz Batarda, pelo encenador Jorge Silva Melo e pelo crítico Augusto Seabra, os subscritores levantam a dúvida "para quem está a trabalhar o Ministério da Cultura? Dez meses depois da tomada de posse não descortinamos um pensamento, não vemos uma estratégia, não vemos trabalho, não vemos direcção, mas sim hesitações, decisões precipitadas, nomeações incompreensíveis, linhas de acção contraditórias".
Salientam ainda o "inaceitável desprezo com que as companhias de teatro e dança estão a ser tratadas" e criticam a anulação de concursos "à revelia do prescrito" no cinema, no livro, na dança, nas artes plásticas e no teatro."
Há no ICAM (Instituto do Cinema, Audiovisual e Multimédia) resultados de concursos por atribuir há vários meses e concursos anulados por terem sido ultrapassados os prazos legais para o seu anúncio obrigatório", continuam.
Esta Ministra Bustorf teima na sua política da treta. Tudo quanto é artista a critica. Apre!
É pá ... Bustorf? ... hummm ... mas ... hummm ... pois ... hummm ... se calhar já não é ela ... mas ... mas é como se fosse!
Sem comentários:
Enviar um comentário