gerado por sloganizer.net

21 de novembro de 2012

Os culpados têm nome


(in Correio da Manhã de 21/11/2012)

10 comentários:

Jimmy Johnson disse...

1) Na altura, o FMI andava distraído???

2) Quando vão prender o pseudo-estudante, o Paulo Campos, o «sombra, etc., etc., etc?

3) E as críticas à Irlanda? E à Espanha? E à Itália? E à Franca? E à Bélgica?

4) Quando a sr.ª Merdel der conta, já a própria Alemanha estará a pedir um resgate.

5) E o endividamento do setor privado?

6) É verdade que, daqui a um par de anos, o agrupamento de escolas de Mangualde vai perder quase metade dos docentes atuais?

7) Mangualde vai perder o tribunal? Não tenho dúvidas: a litigância vai diminuir. Além das taxas serem brutais, quem é que vai poder suportar pagar os transportes (privados ou públicos), portagens, um dia (ou mais) fora de casa, etc., etc., etc.?

8) A justiça, hoje, já só é para quem tem dinheiro. A partir de agora é só para quem é masoquista.

9) Já agora, fechem também a autarquia, essa sim uma fonte de despesa. E agrupem as escolas de Mangualde com as de Nelas, Penalva e metade das de Viseu. E levem as Finanças...

10) Como me respondeu há dias, caro Agnelo, bardamerda!

P.S. Espero que nenhum aluno lhe tenha ou venha a responder isso quando não concordar consigo.

Isabel disse...

Não gosto de anónimos...mas tenho de dizer que concordo consigo!

...no fundo ..tudo isto começou com a AD.- Aliança Democrática...e a partir daí...com altos e baixos...mas começou o país a "descambar"!
A atual administração não sabe, não tem maturidade, nem experiência e está a conduzir o país ao abismo (já estamos à beirinha)...um sopro basta para cairmos lá.
A Verdade é que, por muita volta que se lhe dê não se pode defender o atual executivo....
As medidas que este Gov. toma são catastróficas para o país.
Estamos a ser governados pelo "MEDO", pela arrogãncia, pela incompetência.Não tarda é "criada" uma outra PIDE. Esperai e vede. Depois dar-me-eis razão.

Pedro disse...

Há quem goste de pôr todos os políticos no mesmo saco. Há quem diga que todos são incompetentes e que todos são culpados.
Mas, os números não enganam. Há uns mais (muito mais) culpados do que outros. Ora, os números (da dívida pública, das PPP`s, do défice, do PIB, etc.) indicam que o descalabro ocorreu nos 15 anos anteriores à entrada da troika. Ora, nesses 15 anos, o PS esteve lá 12 anos. E Sócrates esteve 6 anos no 1º governo de Guterres (e era ele o ideólogo de Guterres) e depois foi ele que teve à frente do leme noutros 6 anos. Foi o descalabro total. Resultado: a bancarrota de Portugal.
Agora, muitos que votaram PS nesses 15 anos (e, portanto, corresponsáveis pelo que agora temos) têm vergonha do que fizeram e atacam o elo mais fácil: o actual governo...

Rui Remígio disse...

Ó Pedro, muda lá a cassete, pá!

Papas tudo o que o Passos e o Vítor vomitam.

Sê lá mais assertivo e menos acéfalo, ou também és daqueles que, quando é laranja, é tudo bem feito e, quando é rosa, é tudo merda?

Pobres crianças que têm de lidar com professores com um raciocínio tão esclarecido e crítico!!!

LOL, pá! LOL

carneiro disse...

O último socialista intelectualmente honesto foi Guterres que, ao se aperceber do pantano, evitou a continuação da desgraça pela sua mão. Teve escrúpulos. Que é uma coisa que os restantes socialistas desconhecem.

Os socialistas que governaram depois dele deveriam estar todos presos por crime de traição á pátria.
Quanto aos do PSD que por lá andaram 2 ou 3 anos deveriam estar presos também. A merda foi a mesma.

Os socialistas que andam pela blogosfera a dar vivas ao Sócrates na esperança de merecerem um tachito quando o PS voltar ao poder deveriam ter um pouco de vergonha na puta da cara. Depois de terem arrasado com o País, já andam a escolher a gravata para a tomada de posse.

Os actuais estão a fazer a merda possível face ao descalabro que os socialistas deixaram. Essa verdade é incontornável. Não foi a reacção, nem o fascismo, nem o neo-liberalismo, nem a nova Pide - como se refere aí em cima - que acabaram com o Portugal de Abril. Foi o Partido socialista.

Marcelo Caetano deve estar a rodar na campa às gargalhadas. Perguntava ele, incrédulo em 1974: E vão entregar a Nação ao Dr. Mário Soares ?

O resultado final está aí para o Mundo se comiserar e os portugueses sofrerem nos próximos 30 anos. Se tudo correr bem...

Isabel disse...

Pois muito bem:
...os socialistas deviam estar presos...a merda foi a mesma"...
"Os socialistas que andam pela blogosfera a dar vivas ao Sócrates na esperança de merecerem um tachito quando o PS voltar ao poder deveriam ter um pouco de vergonha na puta da cara."
...foi o partido Socialista [que acabaram com o país]

Eu sou socialista-logo....
vai ter problemas.....

Isabel disse...

Agnelo...se bem me recordpo defendes que cada blogger é RESPONSÁVEL pleos comentários que se publicam (que deixa publicatr no seu bogue" - logo pactuas com determinadas situações...logo ...és também responsável pelas ofensas!
Certo?
E não me mandes à "bardamerda" como costumas fazer quando não te agrada aquilo que lês, Okay?
Cada um deve ter a decência de assumir aquilo que publica/ deixa publicar!
Aguenta!!!
Isabel

carneiro disse...

Um apelo à censura, hein ?

Quando as verdades são inconvenientes, faz-se um apelo ao dono do blogue para o comentário ser eliminado.

eheheh... o socialismo no seu melhor.

Os socialistas são uns democratas do caraças. A liberdae de expressão é só para os próprios.

Oh Senhora D. Isabel, ou lá como quer que lhe chamem, ao contrário da Senhora que diz por aqui umas parvoíces de forma anónima, as parvoíces que eu digo, ficam registadas pelo link directo ao meu blogue.

Se quiser saber quem eu sou, queixe-se à Justiça que é fácil chegar à minha identidade.

Agora deixe de chatear o engenheiro, que ele tem mais que fazer que aturar ressabiados locais do Ps. Até aqui de Lisboa dá para perceber a ressabiação que vai por esta caixa de comentários.


E Ofensas, minha Senhora ?

Aqui a única ofensa que existe é a ofensa à inteligencia que os seus comentários encerram.

Isabel disse...

hahahhaha...hahhaha...
Agnelo...eis!!!
Parece-me que o coment. anterior é para ti! Sim, na forma parece para mim mas na essência é para ti - faz lá um rápido exercício de memória e volta atrás no tempo...está a "ver"? hahahahha

Carneiro: muito grata- deu a resposta que eu nunca dei!"na mouche"! Nunca pensei ficar a dever-lhe um favor...mas obrigada, meu!!!

carneiro disse...

Oh Isabel, desculpe lá mas você não consegue dizer nada de útil? Uma ideiazinha, por elementar ou primária que seja ? Em prol da cidadania ?

Diga lá, os socialistas não têm culpa nenhuma pelo buraco onde estamos todos metidos, pois não ?