gerado por sloganizer.net

28 de abril de 2005

3 x 8 = ?

"Hã? Hã? Como? Hummmm... Eeeeeeehhh... Eeeeeeehhh...
Ora, 3 vezes 8 é ... Eeeeeeehhh...
Não sei! Isso também não é preciso saber. Há coisas mais importantes que a tabuada para saber. E há outras maneiras de calcular isso!"

Ouvi e vi isto na SIC há pouco. E quem o disse foi uma senhora que, pelo aspecto, era estudante do ensino superior. Uma entre muitos entrevistados, quase todos ignorantes.
ARRE PORRA!!!
Já só faltava que aquela senhora estudasse para professora do 1º Ciclo. Tal como já aqui disse, há professores do 1º Ciclo que nunca tiveram positiva a Matemática. Muito provavelmente, haverá por aí professores do 1º Ciclo que não sabem a tabuada e que acham que ela não é importante. Todavia, conheço excelentes professores do 1º Ciclo. A estes, gosto de chamar Professores Primários.
A este propósito, eu, professor do secundário me confesso: Nem Pré-escolar, nem secundário, nem nada. É no Ensino Primário que se aprende TUDO!

4 comentários:

Anónimo disse...

As crianças entram na escola a detestar matemática, porque toda a gente diz mal da Matemática. E depois se apanham uma professora que complica raciocinios simples...

Azurara e os centros de estudo que "crescem como cogumelos"? Não será também um reflexo da qualidade (ou falta de...) do nosso ensino?

Anónimo disse...

Azurara...
como é dás uma entrevista a um sindicato....
então esses sentimentos anti sindicais

Agnelo Figueiredo disse...

Não sabia que já tinha sido publicada. Também está na net?
Quanto ao anti-sindicalismo, enganas-te redondamente. Aliás, se a leres, verás que está lá tudo.
Azurara

Estrela do mar disse...

...e depois querem que as crianças gostem e percebam essa disciplina que eu tanto amo...é claro que se a criança não tiver muito jeito para a área das ciências...até se compreenda que tenha algumas dificuldades...agora até tirar negativa...hum...estou como tu dizes...realmente há professores que nem para eles sabem...quanto mais para os alunos...
...olha eu tenho a minha mãe muito doente...e nem sempre é fácil lidar com a situação...por isso...não andei nada bem...sentia-me "adoentada2...mas nada posso fazer...portanto...tenho que olhar em frente...embora me custe muito...

Um beijo* Azurara.