gerado por sloganizer.net

30 de abril de 2005

Direito Internacional

É preciso respeitá-lo a todo o custo. Nenhum país tem o direito de interferir na política interna de outro. Esta é uma regra de ouro, uma vaga sagrada que tem sido intransigentemente defendida por tudo quanto é esquerda, seja ela mais ou menos folclórica, no intuito de preservar os já poucos santuários que ainda vão povoando o seu imaginário. Estes santuários não se caracterizam, hoje, por linhas ideológicas marxistas. Antes são aqueles países onde a nomenclatura vai resistindo à ocidentalização, sendo que esta cheira-lhes, invariavelmente, a USA.
Digo isto a propósito do artigo da Elise que foca o extermínio dos Curdos pelos Iraquianos de Saddam Hussein.
Ora, à luz do Direito Internacional, o governo de qualquer país é livre de, no interior das suas fronteiras, agir da forma que entender. Pode prender, torturar, assassinar e até exterminar, os seus concidadãos, qualquer que seja o motivo, ou mesmo sem motivo algum. É lá com eles. Ninguém tem nada a ver com isso. É um problema de política interna que não admite qualquer ingerência.
Foi assim no Kosovo, no Ruanda, no Afeganistão e no Iraque.
É assim no Irão, na Arábia Saudita, na Coreia e mesmo em Cuba.
No caso de Timor ... bom ... ehhhhh ... Timor foi uma chatice.

Viva o direito à ingerência quando não estiverem garantidos os direitos básicos do indivíduo!

8 comentários:

Anónimo disse...

....Pois, quem fala assim, não é gago !...a cada País, o seu Governo....
Sinón, que “Bem-fiKa” tão medroso....sorry, enganei-me, queria dizer:
Tens td a razão, p/a próxima, ponho um nome/título/texto/etc, num próximo
“boneco” q te enviar! E fikei mt lisonjeada por pôres 1desenho meu no teu Blog! :-)
(entretanto, o Porto tá-se a passar c/o 2º Golo anulado....)
Anyway, sorry pelo meu grande abuso, mas qd tiveres oportunidade e se tiveres pachôrra p isso, podes-me explicar como resolvo a questão do “UserName” na criação dum Blog??!....é
q tudo o q eu escreva: com http..., ou só um nome, ou http://....blogspot.com.pt,
dá erro - these characters are not allowed ; / , :
….tou farta de ler sobre o assunto e n consigo chegar lá....eu bem Vos disse,sou 1 naba nestas coisas dos Blog’s....
Bjs
Sulista

Agnelo Figueiredo disse...

Ó menina Sulista,
Isso é a coisa mais simples do mundo.
Exemplo de username: joaosulista
O resto (http:// etc.) põe ele sozinho.
Não confundir o username com o nome do blog.
Exemplo de nome: João Sulista
Não podes é usar caracteres estranhos. Regra geral, só podes usar letras e algarismos.

Não é para ficares lisonjeada. Os desenhos mereciam.
Vai em frente.
Beijos
Azurara

Anónimo disse...

Ó menino de Biseu,
embora seja "a coisa mais simples do mundo", eu bem te pedi ajuda e bem te disse q era uma naba nestas coisas da Net/Blog's....assim, Thanks pela ajuda!!...tens sido 1 pessoa "INDISPENSÁVEL" neste meu momento de viragem....de retorno à Vida normal...e agradeço-Te por isso!!....depois Te conto mais, se tiveres interessado :-)
Já consegui "entrar" no Bloger e tou a começar /tentar criar um blog....vamos a ver o q isto dá...
Beijos e até breve (se me permitires, "chateio-te" mais vezes :-)
Ah, e fora o bem-FiKa! e Amanhã, Viva o SCP e o 1ªMAio!!!
Cravos Vermelhos p Ti! :-)
Maria João Lopes
(Sulista)

Agnelo Figueiredo disse...

Sulista, uma correcção fundamental:
O Azurara não de Viseu. É de Mangualde. E acontece que a malta não topa os viseenses. Coisas ancestrais.
Não "chateias" nada. No que eu puder ajudar...

O 1º de Maio é vermelho!!
Azurara

Anónimo disse...

"O Azurara não de Viseu"...afinal d contas,qual é o teu Nome??! (pergunto isto por pura curiosidade e como vês, eu digo a td gente o meu nome, alêm da "alcunha"....SULISTA)
Anyway, Azurara, sorry mas n conhecia essa Vossa "guerra" entre Mangualde e Biseu....mas isso ultrapassa-me e o mais importante é te dizer: "eu nem te conheço, senão da Net" e és das pessoas q mais apoio me tem dado ultimamente...A Vida tem destas surpresas :-) ...até o "Mocho" pensava q a gente já se conhecia.... lol, lol, lol!!!!
ah, aproveito p Te dizer q Ele te admira mt...já deu p perceber q Tu és visto como um ídolo aí em Mangualde!....q td a gente te conhece aí no meio....Ah Valente!....nunca te cansas????!!
Senão, cá cont. na construção dum Blog.... Esta m... pede-nos mais dados q o Estado,na descrição do IRS ou coisa parecida! ....Arre Pôrra, q é preciso pachôra até p criar um Blog!! :-)
Mais Bjocas e de facto,
o 1ºMaio é Vermelho!....mas não é Benfikista, mas sim, Operário!!!
Maria João Lopes
(Sulista)

Agnelo Figueiredo disse...

Realmente, quando se prepara o Blog, isso dá algum trabalho. Mas depois é muito fácil. Claro que há algumas coisitas que têm de ser estudadas (publicar imagens, por exemplo). Mas vai-se aprendendo com a prática e uma dicas daqui e dali.
Quanto ao meu nome, vais desculpar-me, mas não o posso pôr aqui. Era muito complicado e iria limitar-me as possibilidades de escrita. Espero que compreendas.
Claro que te poderei continuar a ajudar naquilo que eu souber. E, quando tiveres um endereço de e-mail privado, poderei vir a dizer-te o nome.
Beijos.
Azurara

Anónimo disse...

MAs esqueci te enviar isto, que vi no SAPO,
afinal, tb em CastroVerde/Alentejo se faz coisas bonitas para e com
os Alunos :-)
Mais COOOOOOOOmprimentos e Laaaaaaaaaaaaarguras!

"100 Cenas"
Festival mostra filmes realizados por alunos de escola alentejanas
www.cm-castroverde.pt

O festival está integrado na Quinzena Cultural de Castro Verde
"100 Cenas"
Festival mostra filmes realizados por alunos de escola alentejanas

A projecção de filmes realizados por alunos de várias escolas do Alentejo marca a segunda edição do Festival de Vídeo Escolar "100 Cenas" a realizar a partir de hoje e até sexta-feira em Castro Verde (Beja).
Lusa

Isabel Estaço, da organização do festival, explicou hoje à agência Lusa que o certame pretende proporcionar aos alunos "a troca de experiências, saberes e conhecimentos nas áreas do audiovisual, no âmbito da educação para os media".

Nos primeiros dois dias, o festival apresenta uma selecção de trabalhos realizados por alunos de escolas do ensino Básico e Secundário e escolas profissionais dos Alentejo que abrangem vários géneros e temáticas.

"A Ovelha Azul" galardoada com o Prémio Criatividade

Entre as apresentações previstas, conta-se a projecção da curta-metragem "A Ovelha Azul".

Realizada por alunos de oito escolas primárias do concelho do Fundão, a curta-metragem foi galardoada, em Março, com o Prémio Criatividade no "Videotivoli", integrado na 35ª edição do Festival Internacional de Curtas-metragens de Tampere, na Finlândia, considerado o mais importante acontecimento do género no Norte da Europa.

"Esta projecção constitui um importante instrumento pedagógico porque, além do próprio filme, inclui o making off, que mostra como os alunos realizaram o filme", explicou Isabel Estaço.

Festival com conferências e workshops

Por outro lado, segundo a mesma responsável, o festival permite também o diálogo dos alunos e dos docentes com profissionais da comunicação social, "permitindo adquirir conhecimentos e competências de leitura crítica dos media, em especial dos produtos audiovisuais".

Para tal, no segundo dia do festival, quinta-feira, o jornalista José Manuel Mestre e o repórter de imagem Rui do Ó, ambos profissionais da SIC, explicam, numa conferência, "Como nasce uma reportagem em televisão".

No último dia, sexta-feira, o cineasta Abi Feijó promove vários workshops sobre cinema de animação para alunos, professores e outros elementos da comunidade.

Integrado na XV Quinzena Cultural "Primavera no Campo Branco", o "100 cenas - II Festival de Vídeo Escolar" está a cargo do "Espojinho", Núcleo de Audiovisuais e da Biblioteca Escolar da Escola Secundária de Castro Verde.

"Manter este núcleo e organizar o festival não é uma tarefa fácil, já que não há qualquer apoio da parte do Ministério da Educação", alega Isabel Estaço.

"Temos apenas um computador, uma câmara de filmar e uma mesa de mistura, mas com engenho e arte fazem-se as coisas", disse.

O núcleo de audiovisuais é uma estrutura da Escola Secundária de Castro Verde, que visa o estudo e desenvolvimento das metodologias de educação para e com os media e pretende constituir um espaço de troca de experiências entre a teoria e a prática na escola e nas instituições educativas locais.
Sulista

Anónimo disse...

Tudo bem Azurara,
comprendo tua situação :-)
Depois te envio mail privado, e se tiveres interessado :-)
Mais Bjocas e Viva o Alentejo Vermelho, Claro !!!!
Sulista