Concorda que deixe de constituir crime o aborto realizado nas primeiras dez semanas de gravidez, com o consentimento da mulher, em estabelecimento legal de saúde? NÃO. Tirem-lhe o "lugar" e já serei a favor. Aborto, cada um pague o seu!
2 comentários:
Anónimo
disse...
Estranho principio o teu. A questão nunca pode ser essa. A questão base é: O aborto consiste numa prática que mata umser humano ? Sim ou não. Tu aceitas o aborto. Logo certamente consideras que não é crime. Só te preocupa que seja feito num estabelecimento de saúde . ( presumes que de forma gratuita)Pode ser num estabelecimento de saúde e pago. Ou seja invertes toda a discussão e todos os valores. A mim nessa questão o que me preocupa é não conseguir definir para mim mesmo se devo considerar um crime ou não. Se achar que não é então que seja feito em condições de segurança. Agora se considerar que é um crime será sempre um crime. O aborto é um dos temas em que tenho dificuldade em assumir uma posição. No último não votei.Neste acho que dependerá da questão. Mocho- neste caso um pouco confuso ainda...
Não tenho qualquer pretensão a moralista. Não me dá para condenar uma mulher por abortar nas primeiras 10 semanas. Mas, há sempre um mas, GRAVIDEZ NÃO É DOENÇA. Em Portugal, nem um dente cariado é doença - PAGA-SE!!
2 comentários:
Estranho principio o teu.
A questão nunca pode ser essa.
A questão base é: O aborto consiste numa prática que mata umser humano ? Sim ou não.
Tu aceitas o aborto. Logo certamente consideras que não é crime. Só te preocupa que seja feito num estabelecimento de saúde . ( presumes que de forma gratuita)Pode ser num estabelecimento de saúde e pago. Ou seja invertes toda a discussão e todos os valores. A mim nessa questão o que me preocupa é não conseguir definir para mim mesmo se devo considerar um crime ou não. Se achar que não é então que seja feito em condições de segurança. Agora se considerar que é um crime será sempre um crime.
O aborto é um dos temas em que tenho dificuldade em assumir uma posição. No último não votei.Neste acho que dependerá da questão.
Mocho- neste caso um pouco confuso ainda...
Não tenho qualquer pretensão a moralista.
Não me dá para condenar uma mulher por abortar nas primeiras 10 semanas.
Mas, há sempre um mas, GRAVIDEZ NÃO É DOENÇA.
Em Portugal, nem um dente cariado é doença - PAGA-SE!!
Enviar um comentário