gerado por sloganizer.net

6 de fevereiro de 2008

Avaliação de Desempenho

(piada com oportunidade, recebida por email)

De acordo com ponto 2 do Artigo 9.º do Decreto Regulamentar n.º 2/2008, (itens de referência para os objectivos individuais), passo a apresentar os meus objectivos e respectivas estratégias:

a) Redução do abandono escolar
Pretendo reduzir para 4% o abandono escolar, que corresponde a 1 aluno cuja família é constituída por pais toxicodependentes. Se durante o ano lectivo a avó materna que cuida de um dos alunos, por este ter sido abandonado pelos pais, vier a falecer (já tem 80 anos) ou ficar incapacitada de cuidar dele, comprometo-me a adoptá-lo para cumprir os objectivos da minha avaliação. Quanto aos que mudarem de residência sem efectuarem transferência, encarregar-me-ei de descobrir a nova morada e contactá-los pessoalmente para que assinem os papéis da transferência. (PS: Espero que nenhum dos ucranianos regresse ao seu país pois a 5€ por positiva, não vou poder ir à terra delestratar dos papéis)

b) Melhoria dos resultados escolares dos alunos
Pretendo baixar o insucesso dos meus alunos, a Matemática, de 25% para 20% . No ano anterior a turma tinha 20 alunos dos quais 5 tiveram insucesso (25 %). Como este ano a turma aumentou para 25 alunos, se os mesmos 5 não obtiverem sucesso terei uma percentagem de insucesso de 20%. Estou de parabéns. (PS: Não esquecer de pedir para voltarem a aumentar a turma para o próximo ano)

c) Prestação de apoio à aprendizagem dos alunos incluindo aqueles com dificuldades de aprendizagem
Comprometo-me a prestar apoio a todos explicando individualmente a matéria que tinham que estudar e resolvendo os exercícios que tinham para TPC, mas que não fizeram pois como me disseram 'tenho mais que fazer que ir paracasa fazer TPC's'. (PS: 90 min de aula a dividir por 25 alunos dá 3,6 min a cada um. Será que aquela programação de matemática que previa 8 aulas para uma unidade contou com este tempo?)

d) Participação nas estruturas de orientação educativa e dos órgãos de gestão do agrupamento ou escola não agrupada
Como não sou titular só poderei ser director de turma, o que farei se me atribuírem o cargo (que remédio); (PS: Se não me derem o cargo de DT será que ficarei em falta? Se calhar é melhor pedir para, por favor!, por favor!, me darem o cargo)

e) Relação com a comunidade
Proponho-me a estabelecer boas relações com a comunidade, não reagindo se for insultado ou agredido por alunos ou EE. Não sei se é com a escolar, se é com a local, por isso, pelo sim pelo não, estou a pensar organizar uma recepção, com buffet, claro, a todos os alunos e EE e convidar também os elementos da Junta de Freguesia. (PS: Se não me deixarem fazer a recepção na escola tenho de alugar um espaço. NOTA: Se alugar o espaço à Junta até estou a contribuir para as boas relações, pois uma rendazita é sempre bem vinda para a autarquia)

Sem comentários: