gerado por sloganizer.net

16 de março de 2010

Outro retrato eloquente...

... da concepção socialista de escola.

Perguntado sobre se os alunos poderão ser chumbados por excesso de faltas, respondeu José Bravo Nico, professor na Universidade de Évora e deputado socialista:

"As situações de faltas frequentes ou reincidentes deverão ser objecto de análise pelos professores e pelas escolas [...] e devem ser estes a determinar as novas balizas do percurso de aprendizagem dos estudantes que faltam."

Que lindo! Parece música. "as novas balizas do percurso de aprendizagem dos estudantes que faltam" ! A gente lê uma frase destas e sente-se logo bem; no paraíso. Ufa!

Isto é, o puto não vai às aulas. Reincidentemente. Ok. Calma que a escola resolve. Os professores reúnem. Analisam as causas. Estudam. E... definem AS NOVAS BALIZAS do percurso de aprendizagem do garoto faltista. Está feito! Sucesso!

É claro que com tanto empenhamento por parte dos professores não é expectável que o garoto continue a faltar. Todavia, na hipótese remota de se vir a verificar tal desiderato, logo deverão os professores reunir, de novo, analisar e definir NOVAS BALIZAS do percurso de aprendizagem. Sim, porque as anteriores foram mal determinadas, por culpa, obviamente, dos professores.


É caso para dizer: BRAVO, José Nico!

Sem comentários: