gerado por sloganizer.net

28 de setembro de 2010

A institucionalização da MENTIRA


Miguel Sousa Tavares estava no jornal da SIC e, estranhamente, não estava a dizer asneiras. Estranhamente, repito, até estava a dizer umas coisas certas sobre o frete que o homem da OCDE tinha vindo fazer ao Governo. Estava, sim senhor.
Mas foi sol de pouca dura. Repentinamente, voltou ao seu normal e desatou a proferir um rol de imbecilidades, afirmando que os professores vão todos ganhar mais dinheiro porque o Governo "capitulou", e isto "independemente de saber se os professores tinham razão"!
Ora, de tantas vezes que MST tem falado dos professores, tem de se admitir que MST sabe do que fala; que conhece as questões; que não é um vulgar ignorante. E, assim sendo, MST sabe bem que o "acordo" foi gravoso para a maioria dos professores. Portanto, o que MST esteve a fazer foi a MENTIR. A mentir e em prime time.
MST sabe bem que apenas uma pequena parte dos professores, mesmo muito pequena, ganhou o direito a progredir na carreira em resultado do acordo assinado pelos sindicatos. A bem dizer, foram apenas os que estavam nos índices 245 e 299 e não tinham sido providos como "titulares". E, destes, apenas alguns progridem imediatamente. Os outros... aguardam!
MST tem de saber isto. Não o pode ignorar.
Miguel Sousa Tavares mentiu e fê-lo com toda a intencionalidade, visando desacreditar os professores.
MST mentiu exactamente como Sócrates mente quando visa prejudicar os portugueses.

1 comentário:

Anónimo disse...

A person essentially help to make severely
posts I'd state. This is the first time I frequented your website page and thus far? I amazed with the analysis you made to create this particular submit incredible. Fantastic activity!

Feel free to surf to my web-site payday cash loans