gerado por sloganizer.net

20 de dezembro de 2012

Basta ler o primeiro nome...

... para compreender que é um bom negócio.


18 comentários:

BlueShell disse...

...e então sobre o Nuno Crato...nada?
pois!

BlueShell disse...


Mas então…”O gabinete do primeiro-ministro considerou, esta segunda-feira, "lamentáveis e totalmente infundadas" as suspeitas levantadas pelo PS em relação ao envolvimento do ministro Miguel Relvas no processo de privatização da TAP, lamentando ainda o comportamento "populista" dos socialistas nesta matéria.”…” "Os membros do Governo não mantêm qualquer tipo de relacionamento privilegiado ou outro, a título individual, com as entidades envolvidas naqueles processos, que são objeto de escrutínio rigoroso e de decisão colegial em sede própria, ou seja, em Conselho de Ministros. É precisamente nesse quadro que o Governo procede à avaliação de todas e cada uma das propostas, pautando sempre as suas decisões por critérios de escrupulosa observância da legalidade e do interesse nacional", lê-se num comunicado do gabinete do primeiro-ministro enviado à Lusa.”
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=2952416
E depois…
“Efromovich adianta ainda que os secretários de Estado portugueses Sérgio Monteiro e Maria Luís Albuquerque têm sido os seus interlocutores neste processo, sendo que já teve oportunidades de se reunir com vários ministros portugueses, quer do anterior Governo (de José Sócrates) como do atual.

«O nosso interesse pela TAP não é de agora, já há três anos mostrámos interesse. Cheguei a estar reunido com Teixeira dos Santos (antigo ministro das Finanças) e António Mendonça (ex-ministro das Obras Públicas). Depois houve uma mudança de Governo e voltámos a reunir-nos com Miguel Relvas, Passos Coelho e Álvaro Santos Pereira», explica.”
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/empresas/tap-privatizacao-german-efromovich-agencia-financeira/1403116-1728.html

…e depois o mentiroso era…O Sócrates????
…e tu preocupas-te com o nome de 1 dos 55 signatários de um manifesto....
Tá bem!!!

BlueShell disse...

...é que , parece-me, posso estar enganada, que em matéria de transparência , coerência, seriedade e integridade...este governo que tanto defendes é totalmente obtuso e ignóbil! Não vês isso? Um diz, outro desdiz...um atira uma medida...como que a "palpar o pulso" outro vem a correr "remediar o dano"; não há uma estratégia definida que tenha os olhos postos no futuro.
Lamentável...
...e tu preocupado...com 1 dos 55 nomes...signatários de um manifesto contra as privatizações!

BlueShell disse...

Continuando….
No ensino… os alunos com problemas são aqueles que ficam na escola pública…os “meninos bonitos” vão para o “privado, claro”! Crianças com dificuldades têm cada vez menos apoios…o ensino profissional…pois…e agora queria Crato que fossem as empresas a pagar os estágios…era bom… (já tiveste uma empresa…pagavas a um estagiário vindo da tua escola???...LOL)
Acabaram com programa Novas Oportunidades cortando pela raiz a Formação de adultos (curiosamente a Europa continua cada vez mais a apostar e a aplicar este modelo…exceto nós, claro…)
Nos professores: cortes absurdos nos ordenados a par com a congelação de subidas de escalão: ou seja uma carreira paralisada. Cada vez mais o medo de se ter horário zero, ou de simplesmente não se vir a ter horário e se ser despedido faz com que a “motivação” de cada professor seja, a cada dia, mais negativa. Oferecem-se condições de trabalho tais que levam os que podem a pedir reformas antecipadas perdendo cerca e 60% daquilo a que teriam direito se estivessem ao serviço até ao final.
Rematando…Municipalização da Educação_ asneira sísmica! Era sismo seguido de tsunami!!!

…e tu preocupado com 1 dos 55 signatários de um …
Irra…que por vezes irritas uma pessoa, Agnelo, dude!!!

carneiro disse...

na Iberia os pilotos aceitaram baixar o vencimento 51% (!!!) para viabilizar a empresa e impedir a falencia.

Por cá a comissão de trabalhadores manifesta-se contra a privatização e aceita de mão estendida 50 milhões de euros em Dezembro e mais 50 milhões de euros em janeiro para pagar os salários.

E esses 100 milhões vêm de onde ? Também dos cortes que são feitos no ensino. Anda o Crato a cortar na qualidade do ensino dos meus filhos para arranjar dinheirinho para manter os direitos do pessoal da TAP.

Moral da história, os professores e demais funcionarios publicos, bem como os trabalhadores do privado e as velhinhas reformadas com 200 € andam a pagar os salários da TAP que toda a gente bem sabe serem os mais elevados do País.

E quais os portugueses que viajam na Tap ? os emigrantes ? Mentira! Com os preços praticados pela Tap, com os sistematios extravios da bagagem, com os cancelamentos de voos devido a greves, há muito que as pessoas que eu conheço não voam na TAP.

A Tap é um grande tacho para uma elite de trabalhadores - incluindo a maioria dos pilotos que fizeram o curso na Força Aerea à custa dos contribuintes e que agora voam acumulando pensão de reforma antecipada militar com o vencimento da Tap - e para os amigos dos partidos do arco governativo que lá colocam as jotas como se aquilo fosse um jardim infantil.

Para não falar já dos mais de mil milhões de euros de passivo acumulado de que ficaremos livres, em caso de privatização.

Eu posso viver sem a Tap ? Posso e ficarei muito melhor.

Quanto ao Louçã, o tipo deve estar carregado de razão, pois a ideologia politico-economica dele produziu aquele potentado economico que foi a Albania, por isso as teorias dele estão fartas de provar.

Agnelo Figueiredo disse...

Boa, Carneiro!

BlueShell disse...

Bom, eu,( Moi )utilizei a TAP em 85, curiosamente...e fora de brincadeira...para ir à Madeira! Julgo não ter feito nenhum "rombo na TAP" e não ter contribuído, de modo algum, para a dívida verdadeiramente colossal daquela nossa ilustre , magnífica, sublime, inolvidável e intocável ilha!!! As duas juntas (TAP e Madeira) pagariam muitos ordenados e dariam de comer a muita família, não???

ah...parece que já não vai ser vendida, a TAP - O potencial comprador não apresenta as garantias bancárias requeridas!

Já a Madeira...poderia ser que alguém a comprasse...não sei... Mas enquanto lá estiver o jardim, duvido muito! Eu cá, nem dada a queria!

Anónimo disse...

Governo teve medo das notícias e .... encolheu-se por enquanto.
Governo 0- País 1
É muito engraçado ver os liberais da treta a destruir os símbolos nacionais por um preço surreal

Anónimo disse...

Pois, realmente a TAP é nossa ! Não pode ser de mais ninguém. Os prejuízos que dá, também são nossos...e toca a pagá-los com os nossos impostos. Já voei na TAP várias vezes e tinha amigos funcionários da TAP,sei que, com prejuízos ou não,para além de ordenados muito acima do que possamos imaginar,têm um cem numero de mordomias de pasmar. Portanto pilotos ,pessoal de bordo técnicos de manutenção etc etc,viajam para qualquer lado à borla várias vezes por ano,um apoio à saude fora do comum. Bom, e muito mais, muito mais...é por isso que a TAP tem que estar ao seu serviço, quer dê prejuízos ou não.Deviam ter vergonha quando andam em manifs pela Tap.

Isabel disse...

Também acho!Deviam acabar com aqueles ordenados que são uma afronta. Deviam acabar com as regalias. De acordo!Não se esqueça de que também é o MEU dinheiro que ali anda, OK?

Mas se tudo o que não dá lucro é para descartar...então já se percebem determinadas posições de algumas pessoas de relevo na nossa vida política: os idosos...dão despesa?...não vale a pena investir em tratamentos/medicamentos muito dispendiosos...esperemos que, entretanto, faleçam- concorda, obviamente, com este ponto de vista, não é?
E tu, Agnelo, concordas, certamente, já que segundo dizes, só o lucro interessa; o lucro é o grande impulsionador das sociedades, da civilização, verdade?

Mas...e então...a dívida colossal da Madeira? (sou chata, volto ao mesmo...porque também para ali vai o meu dinheiro)Então que fazer à Madeira? Vende-se? Penhora-se?Dá-se-lhe a Independência?
Gostaria que alguém me dissesse o que fazer com a Madeira....
Diz-me tu, Agnelo, que tudo sabes!

carneiro disse...

Isabel, devo reconhecer que finalmente recolhi uma opinião sua. Ainda por cima estou de acordo.

A Madeirta é dar-lhe a independencia, ou seja, privatizá-la rapidamente. E mandar prender o Jardim na mesma cela do Socrates.

Isabel disse...

Bolas!!!
Retiro o que disse! Nada de dar a independência Madeira! A Madeira è nossa; O jardim é nosso e de mais ninguém. O bailinho é nosso!`A dívida é nossa , apenas nossa!
Desculpe lá, não é nada pessoal...mas a última coisa que quero ´tê-lo a concordar comigo seja no que diabo for!
Livra!

Passe bem, tenha umas belíssimas festas aí onde estiver, cuidado com o colesterol e os diabetes , não se excite em demasia...cuidado com as coronárias...não faça viagens longas nem use roupa interior apertada...faz mal à circulação.
Faça bom uso do aparelho respiratório, digestivo e fonador.

Anónimo disse...

Minha cara senhora D.Isabel, isto não tem nada a ver com o que se pode gastar com vlhinhos,com crianças,com doentes. Só temos é que ser razoaáveis - A TAP,não pode ser privatizada também acho que não.O pior é que não consegue equilibrar as contas...mas...os seus dignos funcionários que ganham à tripa forra,não têm vergonha de fazer greve em períodos que sabem ser aqueles que mais prejuízo dão !!! O mesmo com os estivadores,o mesmo com a CP,com o Metro etc. Exactamente aqueles onde oa maqioria dos funcionários ganham muito acima da média.Para quê? Pôr cada vez mais o País no fundo. MAS AS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS ONDE OS "PATRÕES " trabalham tanto como os funcionários,não se faz greve!!! Porque é preciso produzir para se poderem garantir os ordenados de muitas famílias! E isto as pessoas ditas "ferrenhas de esquerda" não vêem nem lhes interessa ver.E não estou a defender este governo,mas entendo coisas que muita gentinha que anda para aí não entende.Têm muita teoria ,mas ...mai nada.

Isabel disse...

Concordo contigo: é preciso produzir. É preciso acabar com ordenados colossais e com regalias sem sentido. Mas meu caro...a greve ...é um direito...E quem primeiro falou nos velhinhos foi a tua Manuela ferreira Leite, estás lembrado? Ah, bom!!!

carneiro disse...

Oh Isabel, você devia estar no presépio.

Anónimo disse...

A fazer de BURRA? rsssssssssss

Anónimo disse...

"É que boa ediucação não é beber chá com o mindinho esticado.É não desconsiderar, sem motivos ou fundamentos, as pessoas."- palavras suas, Carneiro,palavras suas.

Anónimo disse...

Thank you for the good writeup. It in fact was a amusement account it.
Look advanced to far added agreeable from you!
By the way, how could we communicate?

Also visit my page ... visit web site