gerado por sloganizer.net

2 de fevereiro de 2006

Microsoft, Plano Tecnológico e “golpe de asa”

Tem tido vasta cobertura mediática a presença de Bill Gates em Portugal, constantemente ladeado de ministros, que se desdobram em declarações sobre a importância desta iniciativa do “choque tecnológico”.
Não quero menosprezar o impacto que esta colaboração com a Microsoft pode provocar.
Contudo, não posso deixar de sorrir perante os “ares” de pioneirismo, de novidade e de arrojo tecnológico que o Primeiro-ministro lhe vem atribuindo. Puro “show off”.
Ó meus senhores, a valência de formação desenvolvida pela Microsoft já tem barbas! Há quantos anos venho incentivando amigos e colaboradores a fazerem o Microsoft Certified Systems Engineer, bem como os níveis mais baixos de certificação (por produto). Se existe alguma novidade, é a da oferta em algumas universidades (a Moderna, por exemplo, já tinha), e escolas, da formação conducente aos diplomas da Microsoft, de acordo com as regras da Microsoft, para produtos da Microsoft!
Quanto ao resto … é mais formação e qualificação. O que nem é pouco.
Mas eu gostava de ver a quantificação, discriminada, dos muitos milhões de euros envolvidos neste partenariado. Era interessante perceber a exacta forma como a Microsoft vai fazer o tal “investimento”.
Bom, e já que viram o memorando dos acordos, também podem compará-lo com o aquilo que foi (está a ser) feito pela Microsoft no Brasil… desde 2002.

PS: eu sou um indefectível utilizador Microsoft

Sem comentários: