gerado por sloganizer.net

21 de julho de 2006

O Exame da Ministra

A senhora Ministra foi hoje a exame no Parlamento.
A matéria da prova era a fundamentação da repetição dos exames de Física e de Química. O exame era, pois, difícil. E nestas coisas de exames, é tão mais difícil quanto se está mais mal preparado. Ora, sem surpresa, fartou-se de inventar e "meter os pés pelas mãos". Resultado: "tadinha" da senhora, teve má nota!
Por isso estou triste!
É que a senhora costuma estar bem preparada... mas hoje…
Também é verdade que se tratou de uma decisão sem pés nem cabeça, sabe-se lá se tomada por outro. De qualquer forma, indefensável!
Por isso a senhora saiu fragilizada, e, por isso, estou triste.

Até subscrevo esta parte do editorial do Diário de Notícias:
...
Por entre a pequena polémica da Física e da Química, já desapareceu o fantástico número de negativas a Português, ou a persistência da vergonha absoluta da Matemática, duas áreas nevrálgicas de qualquer sistema educativo.
... A decisão que tomou de admitir a repetição de algumas provas vem ao arrepio da exigência que se tornou a sua imagem de marca. Nessa medida, é indefensável. Mas esta será apenas a primeira negativa de um currículo governativo recheado de positivas. Obviamente, a última coisa que se espera é que desista. Mesmo que os tradicionais corredores da intriga socialista tentem minar a sua autoridade ou margem de manobra no Governo e no sistema educativo.

Também o espero!

Sem comentários: