gerado por sloganizer.net

1 de abril de 2009

Sem vergonha!

No passado dia 30, no Centro de Estudos de Caparide, Cascais, anunciou o Senhor Primeiro-Ministro: "Vamos recuperar as 50 escolas mais degradadas em Portugal, que são uma vergonha para o País..."
E eu digo que sim, que são uma vergonha para o país. Mas não são as escolas que envergonham. Repare-se:
Sua Excelência reuniu 28 Presidentes de Câmaras Municipais para assinarem os protocolos de recuperação das escolas dos respectivos concelhos. Ora, se a escolha tivesse sido isenta, seria de esperar que - mais degradação, menos degradação - a filiação partidária destes 28 presidentes reflectisse os resultados eleitorais das autárquicas de 2005. Isto na lógica estatística da "amostra". Se assim fosse, apenas 35% dos 28 escolhidos seriam do PS. Mais coisa, menos coisa, bem se vê.
Só que a falta de vergonha levou a que este número praticamente duplicasse. 69% dos 28 presidentes escolhidos são socialistas. Arre!
Mas para se perceber bem a dimensão da semvergonhice é preciso dar conta que:
  • Na região Centro, onde abundam as câmaras de maioria social-democrata, foram escolhidos 3 municípios: Castelo Branco, Mortágua e Lousã. O que têm em comum? São todos socialistas!
  • Na região do Algarve foram escolhidos 2: Lagos e Portimão. Socialistas!
  • Na região do Alentejo escolheram apenas 1. Foi o Alvito. E veja-se bem a pontaria: entre tantos PCP, no Alvito ganhou uma lista de independentes (!!!)
(Sim, eu ei. Por mera coincidência, as piores escolas estão em concelhos socialistas.)

Sem comentários: