gerado por sloganizer.net

17 de julho de 2005

Peladinhas de futsal

Têm-se realizado em Mangualde umas futeboladas de salão numa improvisada arena montada atabalhoadamente por uns curiosos. Num desses jogos, um grupo de amigos portugueses que se encontravam de férias, por coincidência todos instalados na mesma unidade hoteleira viseense, defrontou um grupo de empregados comerciais de uma empresa espanhola, curiosamente também todos de férias, estes instalados num hotel desta cidade. Estes dois grupos já se defrontaram por duas vezes com resultados semelhantes: pesadas derrotas dos balconistas espanhóis.
Parece que o povo de Mangualde engraçou com estas “peladinhas” e tem acorrido ao local dos jogos e enchido aquela periclitante estrutura, até porque há mais grupos a jogar: um conjunto de serventes e trolhas russos, provavelmente imigrantes, um outro de pedintes romenos, uma selecção de angolanos (parece que estão por aqui a trabalhar na construção da SCUT), e, finalmente, uma selecção de brasileiros, cujo grupo profissional se desconhece, mas que, ao que se ouve, terão negócios em Bragança, onde estarão radicados.
Apesar de todo este amadorismo, o povo tem gostado e tem vibrado com os golos e belas jogadas, exactamente como se se tratasse de verdadeiras selecções nacionais.
Muito curioso!

Sem comentários: