gerado por sloganizer.net

20 de julho de 2005

Um exemplo a seguir

Está no Expresso (em papel)

FREITAS do Amaral aprovei­tou a sua deslocação aos EUA para convencer a Microsoft a realizar o seu próximo encon­tro anual de executivos euro­peus em Lisboa. O encontro de três dias reunirá cerca de 600 pessoas, terá a presença de Bill Gates e será um estímu­lo para a indústria hoteleira na estação baixa, em Janeiro.
A ideia foi ventilada pela primeira vez há um mês, numa carta do ministro dos Ne­gócios Estrangeiros ao direc­tor-geral da Microsoft, mas existiam dúvidas em diversas áreas, como a segurança. Quando Freitas do Amaral chegou a Nova Iorque na ter­ça-feira, o helicóptero pes­soal de Bíll Gates foi bus­cá-lo ao aeroporto de Ne­wark e levou-o até Manhat­tan para jantar com uma vi­ce-presidente da Microsoft. O acordo terá ficado selado quando Freitas garantiu a pre­sença do presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, na conferência.


Como toda a gente estará recordada, Freitas do Amaral criticou violentamente Durão Barroso por este ter sido anfitrião, nas Lages, do encontro Bush - Blair - Aznar que antecedeu a intervenção no Iraque. Foi por essa altura que Freitas qualificou Bush como "pior que Hitler" e produziu outras afirmações igualmente imbecis.
Passou algum tempo e, hoje, Freitas regozija-se com a simpatia de Rice, Secretária de Estado do já ex-Hitler, antevendo um relacionamento bilateral sem precentes com os USA.
Provavelmente, Barroso não se terá esquecido das barbaridades com que Freitas o mimoseou. Todavia, estando em causa o interesse nacional, Barroso aceita vir a Lisboa "abrilhantar" uma reunião apadrinhada por Freitas. E isso é bonito!
É gratifiante verificar que, em prol do interesse nacional, é possível esquecer momentaneamente a luta politico-partidária.
Era muito bom que, ao nível deste Concelho, também pudesse acontecer assim. Pelo menos quando estivesse em causa o interesse do colectivo...

Sem comentários: