gerado por sloganizer.net

11 de maio de 2006

Um atestado de burros

Foi o que nos passou, aos portugueses, o ministro Correia Campos, quando disse que admitiria adiar o encerramento do bloco de partos do hospital de Lamego, se o respectivo Presidente da Câmara contratasse médicos obstetras.

Não quero, por agora, tecer qualquer consideração quanto à intenção de encerrar as maternidades, embora não possa deixar de criticar a fundamentação dos opositores, já que se tem limitado à critica do economicismo. Já era tempo de deixar este discurso caduco. Já era tempo de assumir que o custo das coisas é um factor muito importante. Já era tempo de perceber que, se estamos nesta triste situação deficitária, o devemos às políticas despesistas, enquanto opositoras das economicistas. E também já era tempo do próprio Governo assumir, sem complexos, o discurso da verdade - o da necessidade da redução de custos - em vez de se afundar em subterfúgios políticos mascarados de técnicos.

Mas, sinceramente, alvitrar que uma Câmara Municipal contrate médicos para um hospital do Sistema Nacional de Saúde... não será coisa que nos inquiete quanto à sanidade mental?

Sem comentários: