gerado por sloganizer.net

11 de novembro de 2004

Americanos perdem a guerra no Iraque

Deliciei-me a ler este artigo de Clara Ferreira Alves. By the way, a senhora ficou mesmo “na moda”!
Por entre diversas críticas ao ataque americano a Fallujah, a senhora refere que o mesmo decorre em pleno Ramadão. Ora, como se sabe, durante aquela época os «insurgentes», ou rebeldes, estão sem comer durante todo o dia, até ao pôr-do-sol, e enfraquecidos pelo jejum obrigatório. Deduzo que a crítica ao ataque nesta época do ano residirá na convicção de que se trata de um acto cobarde. Isto é, as guerras querem-se travadas de forma limpa e com o necessário cavalheirismo. Até porque, como se sabe, é assim que têm procedido os ditos insurgentes. Gente boa. Gente que nunca, bem ou mal nutrida, sequestrou qualquer civil, muito menos o degolou com direito a vídeo para a família recordar pelo Natal.
Mais que hipócrita, esta opinião da senhora parece-me uma patetice!
E, se alguma dúvida subsistisse, ela seria completamente dissipada quando a senhora remata afirmando que a ocupação, e os modos da ocupação, fizeram os americanos perder a guerra do Iraque.

Pois foi: os americanos perderam a guerra no Iraque e John Kerry ganhou as eleições.

Como é que se chamam os tipos que negam a evidência?

1 comentário:

João Campos disse...

Não sei. Mas que esses tipos são evidentemente enxertados em imbecilidade, lá isso são. Essa análise de CFA é indubitavelmente ridícula - então e em África? Por acaso os somalis andavam bem alimentados quando os americanos lá foram cheirar..?