gerado por sloganizer.net

30 de novembro de 2004

Janela de Oportunidade

Com a dissolução da Assembleia da República, a realização de eleições e a previsível vitória do Partido Socialista, abre-se uma janela de oportunidade para o nosso país. De imediato, teremos as seguintes consequências:

  • O terrorismo internacional vai acabar;
  • O petróleo vai baixar para a casa dos 30 dólares;
  • A China vai passar a cumprir os tratados internacionais sobre trabalho e patentes;
  • As empresas portuguesas vão deixar de encerrar as portas;
  • A União Europeia vai acabar com as imposições quanto ao défice orçamental;
  • O “choque tecnológico” irá aumentar os nossos níveis de produtividade;
  • O emprego vai subir em flecha;
  • Os salários vão sofrer aumentos reais;
  • Os impostos vão baixar.

E, para além de tudo isto,

  • Os “boys” vão ser extintos por decreto, e
  • Os novos administradores das empresas públicas vão deixar de receber “balúrdios”.

    Vai ser bom.

    Força Portugal!

3 comentários:

João Campos disse...

Permita-me discordar. É verdade que este Governo metia água por todos os buracos possíveis e mais alguns, até. Mas creio não ser menos verdade que o Presidente da República não foi capaz de tomar semelhante decisão aquando do governo de Guterres, que, recorde-se, chegou a aprovar um Oçamento de Estado por oferecer benefícios a um deputado (o célebre caso "Queijo Limiano"). O que, a meu ver, e entre alguns outros episódios, apenas demonstra a existência de dois pesos e duas medidas no nosso PR. E, se vermos o que foram os anteriores governos socialistas, não me parece que o futuro augure algo de bom para os próximos tempos... mas enfim. É somente a minha opinião.

Anónimo disse...

O teu post azurara é desculpa dizer-to ridiculo. E tu não gostas nem praticas o ridiculo.Este é um tema que por qualquer motivo te afecta. E assim não vês o óbvio. O que todos conseguem ver. E digo todos , mas mesmo todos. Tirando aquelas intervenções de circunstância, daqueles que não podem ou acham que não devem dizer certas coisas todas encaram o acontecimento como natural e óbvio. Se ouvires o Miguel Veiga percebes o que quero dizer. Sampaio vai dissolver a assembleia cumprindo rigorosamente o que disse. Se não existir estabilidade o governo cai... E queres mais instabilidade que assitir a um congresso do psd em que 80% do tempo é passado a zurzir no parceiro de coligação?
Simples. E repara nas declarações de:
-Durão Barroso( o seu silêncio-- como deve estar a rir-se hoje);Cavaco Silva; Miguel Veiga; Organizações empresariais, sindicatos , repara no silêncio de Paulo Portas.... Não foi a demissão do amigo do Santana que provocou esta situação. Isso é conversa para enganar miúdos, foi o desgoverno, a clara incapacidade de governar deste senhor. Este governo só teve um igual- - Vasco Gançalves--- ambos foram demitidos por incompetência.
Olha-me para este textinho do Público:
"Também Pedro Ferraz da Costa, presidente do Fórum para a Competitividade, disse nesse dia que mais importante que assegurar a estabilidade política e económica, que "não é um valor absoluto", é apostar na realização de "alterações profundas, estruturais, para as quais o Orçamento do Estado de 2005 não dá qualquer indicação".
Esta não era a primeira mensagem do género que o presidente recebia dos meios empresariais e no mesmo sentido ia o artigo de Cavaco Silva publicado no "Expresso" de sábado último. O ex-primeiro ministro fazia uma critica violenta ao Governo do seu próprio partido e apelava a necessidade de inverter imediatamente a situação. Poucos dias antes, o antigo líder do PSD tinha feito uma denuncia veemente da situação económica do país, alertado para o facto de Portugal estar há quatro anos a divergir da Europa, tendo já ido ultrapassado pela Eslovénia e podendo a breve prazo ser passado pela República Checa. "
---
Queres mais motivos?
Sabes quem foram os únicos que ficaram desconfiados? Os socialistas. Sim de facto este não é o timing ideal. Era preciso na minha opinião mais uma cavalada do governo para este cair de podre. Mas já que é assim vamos a elas.Em termos políticos é a data certa. Em termos partidários era melhor um pouco depois.
E olha diz aos teus correlegionários para seguirem o apelo do Pacheco. Coloquem o Cavaco como candidato se querem ganhar.É que Santana já provou, já testou e de que maneira o principio de "pedro".
Tem calma e não faças juízos destes. Ficam-te mal. Tenta ser objectivo nesta questão e verás que o mocho como é hábito tem razão.
O feriado faz-te mal...

BlueShell disse...

O cavalheiro me perdoará...mas a ironia (ainda que escrita de forma irrepreensível...)não lhe fica bem.
Talvez uns palavrões...
E não esqueçe...ainda é cedo, muito cedo...Lembre-se qie quem ri por último....ri mrlhor! Não desespere...porque a "real BOMBA" ainda está para vir...é só uma questão de Tempo!
Sua leitora assídua (aos Domingos e feriados lolol)---BHell