gerado por sloganizer.net

12 de novembro de 2004

Choque Tecnológico

Terminou há pouco a "Grande Entrevista" da Judite Sousa ao Dr. Manuel Pinho, porta-voz do secretário-geral socialista para os assuntos económicos.
O senhor pareceu-me estar algo anestesiado. Apesar de instado, não conseguiu referir nenhuma medida concreta que, alegadamente, possa vir a (re)vitalizar a nossa economia. Ficou-se por aquelas banalidades do baixo nível de qualificação da nossa população, pela situação "gravíssima" em que está a "Educação", e por uma coisa a que chamou "Choque Tecnológico". O que será isso? Ele não disse. Alguém me explica?

2 comentários:

BlueShell disse...

Azurara, caríssimo...
Do Pedro Santana Lopes?....Jamais! Que ideia obscura vos terá toldado a visão? Não...a culpa ou é:
1 - do destino;
ou
2 - das"paixões" e acções do próprio que pede esmola!
Voltai, já tinha saudades de V.ª Exª.

Anónimo disse...

O choque tecnológico é fácil de explicar. Basta ires ao manifesto do Sócrates.Tá lá tudo como diria a nossa tia ministra.
Quanto À entrevista... lúcida, corajosa e frontal.
Desmascarou por completo as falácias e mentiras da gestão Durão e da gestão Santana.
Só tem um problema confesso... é um pouco sonhador. Dificilmente resistirá ao clientelismo partidário. Provavelmente será esmagado pelo partido. Aquilo que ele popõe é subsersivo para as máquinas partidárias. Mas gostei. Se o sócrates tiver coragem de o manter teremos uma verdadeira revolução.
Querias propostas? Nesta fase? Pensei que o PSD fosse governo para resolver problemas. Então que os resolva. Nesta fase de preparação das "novas fronteiras" a nave "enterprise" está ainda a afinar os motores para ir onde nunca o psd foi. Tem calma. As propostas concretas vão surgir.Neste momento não é preciso. O teu governo encarrega-se de fazer e de no dia seguinte desfazer. Afinal o IRs já só baixará(para mim sobe) em 2006? Ou será em 2005? Depende do dia e de quem fala não é verdade?
Já agora o governo que é governo tomou alguma medida para revitalizar a economia? Diz-me uma ... Eu disse medida não disse promessa.( Se encontrares alguma, nomeadamente no longo bocejo que foi o discurso do santana, não te esqueças de dizer qual a versão e o dia da medida proposta, porque como sabes aquilo muda com frequencia).
mocho