gerado por sloganizer.net

3 de dezembro de 2004

Sampaio justifica silêncio

Não justifica nada.
O que o senhor disse foi que "nos termos da Constituição, a dissolução da Assembleia da República impõe a audição prévia dos partidos com representação parlamentar e do Conselho de Estado".
O que ele não disse foi por que razão, ou razões, é que se lembrou de os ouvir com vista à dissolução. Quando se toma uma decisão qualquer, neste caso de ouvir os partidos e o Conselho de Estado, faz-se por uma razão bem determinada.
Já ouvi muitos tipos especularem sobre as razões que eles pensam terem motivado o Presidente. Ainda não o ouvi a ELE e deveria ter sido o primeiro a falar.
Uma coisa será certa: a razão não foi a "má" governação - O senhor até quer o Orçamento aprovado!
De resto, também não poderia ser: é aos eleitores que compete avaliar a acção governativa, no termo da legislatura!

2 comentários:

Anónimo disse...

e o azurara insiste.
O presidente da Republica falará. Na altura certa. Depois de ouvir o conselho de estado.O governo continua em funções. E já agora o PR nunca disse que queria o orçamento de estado.Apenas disse que o governo e a AR podem fazer o que entenderem. Prefiro o regime de duodécimos que este orçamento. Aliás com ou sem orçamento vivemos em duodécimos até março por isso.
De uma vez por todas custa tanto perceber que o presidente se limitou a cumprir o que disse que ia fazer quando lhe deu posse. Ou seja que o governo teria que garantir estabilidade e manter as principais politicas(embora erradas).
Não o fez é claro e evidente. Não é o governar bem ou mal que interessa. Por acaso estava a governar de forma péssima, mas isso não interessa para o caso. o que interessa é que este governo como reconhecem figuras importantes do PSD, como reconhecem os empresários, os sindicatos.... era uma fonte constante de instabilidade. Foi o governo que se deitou abaixo a ele mesmo. Não foi a oposição. O PS esteve caladinho o tempo todo. Não foi a oposição que provocou a queda do governo. A oposição a este governo foi ele mesmo. Santana desferiu murros a si mesmo. Demonstrou à saciedade incompetencia para liderar um governo. Incompetencia para coordenar políticas e dar um rumo à governação.Por isso a queda do governo foi um alivio para todos...O resto é a tentativa desesperada de se fazerem de vitimas.É esse o papel de Santana agora. fazer-se de vitima.
No congresso foram cobras e lagartos sobre o PP . Agora pedem alianças.. E o PP goza com a situação.
Já agora depois de tantos esquerdistas a dizer mal deste governo e desta política surge mais um: cavaco, miguel veiga, macário correia, marcelo ...e agora até o mira amaral.. Ora bolas..... Não têm por aí ninguem capaz de defender o SAntana?

Agnelo Figueiredo disse...

Falará na altura certa???
Já foi.
A altura certa tinha sido quando o Santana lá foi. Aó é que ele devia ter dito: "Sr. fulano, olhe, pensei melhor. Não o vou deixar continuar a governar. Sabe, acontece que .... e .... e ......"
E, depois do o ter dito ao Santana, devia ter vindo aos jornalistas dizer: "meus senhores, por considerar ... e isto ... e isto ..., tomei a decisão de ouvir os partidos e o conselho de estado, com vista à dissolução da Assembleia da República".
Topas?
Isto é que era de um homem responsável.