gerado por sloganizer.net

12 de dezembro de 2004

Eleições?

Tenho uma enorme mágoa por haver, nos dirigentes partidários, gente que precisa da política para viver. Gente que, sem o vencimento de deputado ou de qualquer outro cargo associado, não tem meios de subsistência. Há-os em todos os partidos, bem sei, mas é uma pena.
Se assim não fosse, o PSD poderia não concorrer às próximas eleições! Aliás, o PSD não deveria concorrer às próximas eleições.
Imagine-se que se verificava aquela hipótese (muito remota mas, ainda assim, hipotética) do PSD ganhar. Ficava tudo na mesma. Lá teríamos de ir novamente a eleições até que o PS ganhasse. Uma pura perda de tempo.
Ora, não há necessidade. Basta que o PSD não concorra.
Assim, o PS tinha quatro anos para fazer tudo bem feito e pôr este país num "brinquinho". Se não fizesse, ao fim dos quatro anos ajustavam-se as contas. Eh pá! Quatro anos não. Isso era antes. Isso era antes do "golpe de estado". Agora nunca mais se saberá por quanto tempo vale uma legislatura.


2 comentários:

Anónimo disse...

Olá azurara
Continuas a fazer posts que revelam um estranho desconforto com as vivências da vida democrática.
O Psd pode ganhar . Se ganhar ganha. E depois?
Não conseguires admitir o erro do PSD é que é grave . Não deve existir ninguem no PSD que não tenha ao longo destes meses compreendido uma coisa simples : O Pedrinho estava a destruir o governo. Agora insinuares que o PR fez isto tudo como um favor ao PS..( é o que estás a fazer é uma forma de ver as coisas ......que enfim.. sem comentários).
O PS não vai colocar tudo num brinquinho. Claro que não. Mas vai fazer melhor que este grupo de tias e tios que nos governaram.
Aliás se dúvidas existissem sobre a falta de nível do Pedro bastava analisar este comportamento após a dissolução. As queixinhas, a tentativa de vitimização; a revelação de conversas(falsas?) com o PR; a brincadeira desesperada da coligação, a demissão quando já estava demitido na prática.O PR já tinha avisado que considerava o governo com poderes limitados.. por isso a demissão é uma palhaçada.
Continuas a falar em golpe de estado. De facto existiu um golpe na tentativa de transformar este país numa monarquia que o PSD fez. E nessa altura o Sampaio era um heroi. Agora tirou-lhe o brinquedo passa a um traidor a um golpista. Sampaio exigiu estabilidade. Teve confusão, um péssimo orçamento, incompetência, completa confusão com mudanças constantes de posição. Não podia fazer outra coisa. Aliás segundo o Loureiro o "Pedro pá" já tinha pensado em demitir-se.E este espectaculo da eventual coligação que hoje existe amanhã não, depois outra vez e assim sucessivamente. Tudo desesperado para manter o poder de todos os laranjinhas deste país a fazer contas para saber se dá mais um deputado.
Devias preocupar-te sim em retirar o pedro do cargo de líder do PSD. Porque quer ganhe quer perca a instabilidade vai continuar, porque a seguir atira-se ao Cavaco.
Já devias ter tido capacidade de engolir este sapo. MAs está dificil de engolir... é um sapo tão grande de facto. Não te esqueças que no passado o PS apresentou alternativas de governo a presidentes da Republica e estes convocaram eleições. Não é um dado novo. Aconteceu por exemplo com o Mário Soares que recusou a possibilidade de um governo do PS com maioria parlamentar e convocou eleições que deram vitória a Cavaco.Qual é o problema? O sistema funciona. O PSD e o PP deviam era apresentar alguma proposta, porque trabalho têm pouco para mostrar, para resolver os problemas do país que foram totalmente adiados com estes 3 anos de governação e agravados nestes mesitos.
Ou tambem acreditas na retoma.... Afinal os últimos números demonstram de novo o contrário. Acreditas na pseudo reforma da Administração Pública. O défice está lá a provar o contrário. Acreditas na reforma da educação... bemmm esta é de rir.
Pedes medidas alternativas... e eu peço contas das medidas não tomadas.E eu peço conta da imagem que este Pedrinho deu de Portugal por esse mundo fora.
Se tudo correr bem e o povo não se deixar enganar pelas campanhas dos órgãos de comunicação que pertencem ao PSD e pelas jogadas de bastidores da dupla Pedro e Portas o PS vai governar. E vai governar seriamente como sempre fez. O PS foi governo em momentos muito dificeis.( nos dois momentos mais complicados em termos económicos). E foi sério na governação. E vai voltar a ser. E vai fazer reformas mesmo que contra o eleitorado de esquerda. Sócrates não governa para as televisões, pensa primeiro antes de falar. E tomará decisões que não vão agradar à esquerda. Espero que lhe seja dada a oportunidadade. Aliás tu mesmo Azurara devias votar PS e assim contribuir para provar que o pS governa e este PSD-pedrinho, brinca aos governos.
Do MOCHO

Agnelo Figueiredo disse...

Dei conta que escreveste isto à 4 e meia da tarde.
Olha se tivesse sido depois dos "pasteis de Belém"...