gerado por sloganizer.net

8 de dezembro de 2004

A primeira medida

Tenho andado a pensar em qual será a primeira medida a ser tomada pelo próximo governo presidencial.
A maior contestação deve ter sido ao Código do Trabalho - verdadeiro ataque às conquistas fundamentais de Abril, e que, como tal, deve ser revogado;
Mas, por outro lado, também fez correr muita tinta o episódio do "barco do aborto" com aquele arsenal diabólico das corvetas e fragatas - donde, a liberalização (ai os meus dedos que me traem - é descriminilização) do aborto aparece como plausível;
Finalmente, temos os funcionários públicos, como eu, que há dois anos não vêem cheta de aumento - pelo que aumentos reais, na casa dos 6%, aparecem como estritamente necessários.
Provavelmente haverá mais que, por ora, não me ocorrem. Mas, mesmo com apenas estas simples três medidas, a opção não será fácil. Qual será? Ou serão todas de uma vez?
Se houver mais, e mais urgentes, por favor avivem-me a memória.
Gostava de fazer uma lista de medidas para, depois, poder ter a satisfação de as ir riscando, uma a uma, à medida que forem sendo tomadas.

3 comentários:

BlueShell disse...

Cavalheiro...e se o povo exigisse um referendo? Que tal a MONARQUIA? Eu, se me permite, ainda não perdi a esperança de ver D. Duarte no trono...Quimeras vãs, dirá o cavalheiro. Nos tempos que correm...já nada me espanta e o melhor mesmo seria a Mão de ferro de uma monarquia como deve ser:que imponha regras, castigue os prevaricadores, recompense os leais, condene à morte os traidores...
Olhe...gosto da ideia...que me diz?

Agnelo Figueiredo disse...

Minha cara amiga Blue shell,
Nós não precisamos de uma monarquia com Rei e coisa e tal. Nó já temos um CAUDILLO que vai servindo para a encomenda.
Mas olhe, é curioso notar que ninguém me deu uma dica sobre mais medidas a tomar pelo próximo governo. O que se passará? Será que as expectativas são assim tão baixas?

Pedro Emanuel disse...

A desprivatisação dos hospitais, parecia-me uma boa medida.

Um abraço