gerado por sloganizer.net

12 de março de 2005

Jornalistas

Sócrates constituiu o seu governo sem qualquer notícia nos jornais. Nem um pelotãozinho (normalmente era um batalhão) em frente à sede, à casa ou ao hotel, de jornalistas “à coca” para verem quem entrava e saía. Nem uma especulaçãozinha sobre quem iria entrar e quem iria ficar de fora. As exclusões de Coelho, Gama, Vitorino e Seguro não mereceram mais que meia dúzia de linhas. Noutros tempos, os casos de Loureiro e Borges, só para exemplo, fizeram manchetes, tiveram honras de abertura na Tv e serviram especulações inauditas.

Sócrates desmentiu um ministro sobre a eventual subida de impostos. Os jornalistas aceitaram. Não disseram que era uma contradição. Não disseram que era uma “desautorização”. Não falaram de “políticas erráticas”. Noutros tempos, Santana e Bagão foram tratados como protagonistas de um folhetim inimaginável.

Sócrates corrigiu o ministro Freitas sobre a linha da futura política externa. Sossegou os USA. Afinal, Bush não é assim tão parecido com Hitler. Tudo bem. Pacífico. Os jornalistas não viram nesta contradição nenhum facto merecedor de interesse jornalístico. Noutros tempos...

Sócrates incluiu apenas duas mulheres no governo. Várias mulheres socialistas vieram a público criticar, por vezes de forma desbocada, aquilo que apelidaram de “machismo anacrónico”. Os jornalistas ... nada.

Por outro lado, das mulheres nomeadas pouco ou nada se sabe, a não ser que são amigas de Sócrates ou de um amigo de Sócrates. Tudo bem. É normal. Os jornalistas não viram nisto nenhum compadrio, nem sequer um critério político inconsistente. Nada. Noutros tempos...

Sócrates, na cerimónia de posse, não quis receber os cumprimentos do "povo". Nem sequer recebeu os próprios jornalistas. Nada de perguntas. Noutros tempos, esta atitude teria sido uma manifestação clara de uma arrogância inaceitável. Hoje, é uma demonstração de humildade e simpliciade.

Está visto: os jornalistas gostam de socialistas.
Que merda de cultura de esquerda.

2 comentários:

João Campos disse...

Subscrevo. Olhe, amigo, eu votava em si :)

Anónimo disse...

Tiveste um dia cheio de dores de cotovelo bolas.....
Mas que tangas...
Ainda pensas mesmo que foram os jornalistas.... Santa ingenuidade.
Descansa que os jornalistas que sempre caluniaram e atacaram o PS vão fazê-lo de novo.
Tens que te conformar. neste Momento Sócrates está a portar-me muito melhor que Santana. O resto é conversa de raiva da derrota. Veremos depois como resistirá ao tempo. Neste momento está a fazer o que deve. Está cumprir.
Já Agora Coelho e Gama não foram excluídos. Vão ocupar dois lugares fundamentais. Vitorimo excluiu-se. É com ele ... Seguro é um queque.
Não existiu qualquer contradição em matéria de impostos..
Freitas nunca falou em hitler.
Temos poucas mulheres.. querias a ana gomes?.. .Quando a Draco se converter será convidada. Agora tontinhas como a edite estrela ou a maria de belem.???
Achas que o Sócrates é parvo?
Sócrates evitou na tomada de posse o beija-mão. Fez bem..
E quanto ao discurso compara este discurso com aquela comédia do Santana a ler um texto completamente perdido e sem saber o que estava a dizer.
Mocho- contente com sócrates