gerado por sloganizer.net

26 de março de 2005

Política ou ódio?

Há, nestas Terras de Azurara, um jornal jovem que, ao que sei, terá nascido para dar voz à oposição político-partidária à maioria que vem governando o Município. Todavia, cedo resvalou para a baixa política: a meia-verdade, a mentira, a insinuação e o insulto gratuito, elegendo o Presidente da Câmara como alvo obsessivo dos seus impropérios.
No último número, em editorial, referindo-se, como sempre, ao Presidente da Câmara, escreve:
[...] Ao analisarmos, mesmo que seja à "flor da pele", estas tretas pataratas, lemos com total luminosidade, nas entrelinhas, o discurso da mentira, do cinismo, da contradição. E pensamos: será este homem um megalómano doentio? Sofrerá de algum trauma maníaco-depressivo? De esquizofrenia catatónica? Hebefrénica? Com períodos alternados de torpor e de excitação? Revelando carácter caprichoso, sentimentos e ideias insensatas? Com desenvolvimento insidioso de inadaptação social e excentricidade? Com mudanças de personalidade e pensamentos descoordenados gerando sentimentos e impulsos confusos? Com perturbação de pensamento e decorrente associação de ideias alteradas, com ocorrência de cenas absurdas ou/e estranhas? Com falsas convicções irredutíveis, fruto da desilusão????????
Não sabemos! Sabemos sim que este homem vive num estado disfuncional onde o real e o onírico confluem num delta inseparável, fazendo-o pairar nas nuvens e perder completamente o contacto com o verdadeiro pulsar do Concelho e com a inequívoca verdade dos factos, que falam por si, sem fogos-faralhos nem paródias de péssima qualidade e duvidosíssimo gosto.

Acontece que o Presidente da Câmara é pessoa calma, trabalhadora, amiga de todos (e não apenas "do seu amigo") e muito pacífica.
Eu também sou homem pacífico, mas, se fosse comigo, hesitaria entre a queixa-crime por difamação e o mais prosaico "amassar-lhe o frontespício".

1 comentário:

João Campos disse...

Sim, é verdade que a netcabo não chega a esta santa terrinha (mas descanse, que todos os cafés têm a SportTv). Adsl temos, mas eu apenas cá estou aos fins-de-semana e em alguns dias das férias: não me compensa estar a pagar as mensalidades ridículas de uma ligação ADSL (já agora, e apenas por curiosidade: sabia que no Japão a ligação de menor velocidade disponível no mercado tem o preço das nossas mais baixas, e a velocidade da nossa mais rápida?). Quanto a este artigo: não é preciso ser um génio para adivihar que a câmara é laranja, certo?