gerado por sloganizer.net

18 de outubro de 2004

Chico César

Como já disse, no Sábado fui assistir ao concerto do Chico César. Fui numa de "vamos lá ver o que será". Nunca tinha ouvido falar do homem. Não sabia que tinha composto para Daniela Mercury, Vanessa da Mata, Buarque, Lenine e até para a diva Bethânia.
Gostei! Uma agradável surpresa. Um comunicador que conquistou o auditório nos primeiros cinco minutos. Na minha opinião, melhor compositor que cantor. Um nome a reter.
Fica uma nota sobre a Comum, que integrámos no início do ano, e que está a revelar-se uma aposta certeira.

Da poesia de Chico César fica aqui este

Mulher eu sei


Eu sei como pisar
No coração de uma mulher

Já fui mulher eu sei
Já fui mulher eu sei

Para pisar no coração de uma mulher
Basta calçar um coturno
Com os pés de anjo nocturno

Para pisar no coração de uma mulher
Sapatilhas de arame
O ballet belo infame

Para pisar no coração de uma mulher
Alpercatas de aço
O amoroso cangaço

Para pisar no coração de uma mulher
Pés descalços sem pele
Um passo que a revele

3 comentários:

BlueShell disse...

De facto: uma prosa fluente, entrecortada por brevíssimas pausas - que denunciam o acender de impacientes cigarros, é uma prosa viciada...em nicotina. Olhai que faz mal aos cães...

Boa noite para si...e para a Canzoada...(já vi que teve visitas da FundaSão Canzoada)

BlueShell disse...

De facto...uma prosa fluente que é, por vezes, interompida...denuncia o acender de impacientes cigarros...uns após outros, em gestos mecânicos, não pensados...tão o oposto da sua personalidade - um carácter ponderado, racional, quase matemático...por isso...é fácil adivinhar que é fumador.
Cuidado com a saúde dos cães: quando os passear...não fume!

BlueShell disse...

O cavalheiro supostamente tem uma vida muito ocupada! Vê-se porque o seu blog espera, impaciente, que através dele nos traga novidades...mas nada! É para nos provocar um ataque de ansiedade...ou então Pathos!
Posso adivinhá-lo, a esta hora, na mesa de um café, em conversa animada, por entre "bicas" e águas naturais...enquanto o seu blog, ganhando vida,...se lamenta de tão prolongada ausência!
Sua leitora assídua, mas também impaciente...Blue.