gerado por sloganizer.net

10 de outubro de 2004

Democracia!!

Hoje li aqui uma dúvida quanto a vivermos em Democracia.
Já ouvia essa dúvida muitas mais vezes em múltiplos contextos.
Por "dá cá aquela palha", é vulgar ouvir-se bradar que "a democracia está em perigo".
Que me lembre, e já lá vai quase meio século, só senti (eu) a democracia em perigo durante aquela época frenética do PREC. (eh lá que esta é forte!)
Será que sou eu que não "sinto"?
Será que deveria "reeducar" os meus cinco sentidos para sentirem os ataques à democracia?
Por outro lado, aqui há uns tempos ouvi um líder parlamentar conjecturar sobre se a Coreia do Norte não seria uma Democracia.
Será a Democracia definível em termos objectivos?

5 comentários:

mfc disse...

A Coreia do Norte NÃO é uma democracia.
Não é por um mentecapto defender o regime norte coreano que você poderá afirmar HOJE que não se passa nada.
Dizer que sentiu os tempos do Prec, como eu tb senti, não lhe permite branquear as igualmente descabeladas atitudes do poder de hoje.
Quanto à sujidade do meu post comparando alguma gente do Psd a vulgares bandidos, não consigo ver o exagero nem a provocação.
É o retrato fiel da realidade denunciado até pelos seus próprios pares.
Só não vê quem não quer ver!

Anónimo disse...

bem para um senhor chamado BUSH a coreia é uma democracia..pois se ataca o iraque mas não ataca a coreia..simples não é verdade...matemático mesmo.
desconheço qual foi o lider parlamentar . parece-me mais coisa do amado jardim mas...
mas embora correndo algum exagero quando a tsf, o DN, mais alguns jornais foleiros, e a própria TVI começam a fazer parte e sofrer pressões de um grupo económico controlado por delgados e sarmentos a coisa começa a ficar um pouco preocupante.Que acaha do delgado mandar no grupo média capital... ? aquele ser rastejante ao poder do psd?
e quem o diz são militantes conhecidos do psd.
mas certamente amanhã santana vai esplicar tudo.. isto é vai falar de outra coisa, qualquer coisa. a tactica é falar todos os dias e de preferência desmentindo o dito no dia anterior. se calhar vai falar em baixas no irs? pois depois de eliminar os beneficios fiscais.
vai prometer um aumentozito à função publico.. claro depois de 2 anos de aumento zero.
uma coisa é certa. este governo nasceu mal, continua mal e tem ministros que claramente estão no lugar errado.
só me resta uma duvida . quem lhe escreverá o discurso desta vez? será que vai ser capaz de o ler?
uma provocação.. o pREC é o prec. já lá vai. podemos criticar dizer mal... mas o prec foi o prec. tinha que existir um prec.é o processo natural de evolução. claro que é bom recordar quem na altura combateu o prec.mas olha apesar de tudo o prec foi bom. foi bom enquanto durou. tinha que acabar e acabou. tudo na maior normalidade.
já agora o caro autor deste blog não tem por acaso ainda o programa do ppd na altura do prec.eu ainda o tenho por aí algures. é lindo ver o ppd a defender as nacionalizações como uma conquista do povo. e era bonito ver a quantidades de líderes "grandes educadores" que hoje militam no psd e no governo.
E já agora por falar ainda no prec... não nos podemos esquecer do prec ao contrário. Por exemplo por terras de azurara recordo ainda umas bombitas. Lembra-se? Nos carros do doutor Dino e da prof. Teresa Cruz.Só por serem do MDP. O prec não foi só de um lado .
Também me lembro de um ataque ao comicio do cds.E da ocupação pela famosa LCI duma sede qualquer. ( não se esqueçam que a LCI tem um herdeiro). O Anacleto Louça... esse grande revolucionário.
cumps
mocho

mfc disse...

Compreendo perfeitamente a colocação do problema "noutro plano".
E depois afirma a impreparação, concluindo que quem está impreparado comete "cavaladas".
Cavaladas não foi o que os do Prec cometeram?
Ver a premeditação nuns(nos do Prec, que efectivamente existia) e não a ver nestes é sintomático do seu posicionamento que eu respeito totalmente.
Acredite que não o confundo com os bandidos, ou cavalos como lhes chama, pois que apenas quer ver na atitude deles a pureza dos ideais que, com toda a legitimidade, defende.
Creia-me com amizade, mas já sou velho demais para acreditar na pureza das intenções dos homens do poder.
Fico-me pelos resultados...´
E é por eles que serão julgados.

Anónimo disse...

Exclusivo RIAPA

2º episódio da Conversa entre Pais do Amaral e do Professor.

Para acabar de vez com as dúvidas!

A Divulgação do Relatório Secreto elaborado a pedido do Guterres e que o levou a abandonar o país, está a ser analisado. Será que o novo ELEITO consta dele? Esteja atento. Pode ser já hoje.

www.riapa.no.sapo.pt

Anónimo disse...

caro azurara
é so para dizer que esse mocho que assina mocho não é o mocho. o mocho sou eu.
um blog tão tenrinho e já descoberto pelos abutres do riapa. estes parvinhos para além do riapa têm agora um blog que o azurara vai gostar... só bocas foleiras aos socialistas
mas são uns "xatos" do caraças estes riapinhas
mocho.. mas o mocho verdadeiro