gerado por sloganizer.net

7 de junho de 2005

Descrédito


O Sindicato dos Professores da Região Centro, com os outros sindicatos de professores da FENPROF, vai levar a efeito uma manifestação, em Lisboa, contra o ataque do governo aos direitos dos professores. Tudo bem. Estão no seu direito. Nada a apontar.
O problema é o que vem escrito no fundo da última página do panfleto que anuncia a manif. Leia. (se não conseguir ler, clique para aumentar)

Já leu? E então?
Veja bem que, embora não haja greve no dia 17, o SPRC vai enviar ao Governo um pré-aviso de greve. Para quê? Para permitir que todos os professores possam participar na manif. Todos? Tantos? Mas não poderiam faltar com outra justificação? Actividade sindical, por conta de férias, sei lá, o difícil é escolher...
Mas então para que servirá o pré-aviso de greve?
Pois é! Está lá escrito. É para aqueles que já esgotaram todas as justificações possíveis para faltar ao serviço!!!
Senhores sindicalistas, ISTO DESCREDIBILIZA A CLASSE DOS PROFESSORES.

3 comentários:

Ruvasa disse...

Impecável!

abraço

Ruben

Anónimo disse...

até que enfim que escreves alguma coisa certa.

já estava a pensar que tinhas perdido todas as qualidades
mas por falar nisso. afinal apoias a greve ou não???
mocho

Agnelo Figueiredo disse...

Greve não farei.
A greve é uma arma terrível que só deve ser utilizada em situações de verdadeiro perigo para a democracia, o que não é o caso presente, nem o da imensa maioria das greves que por aí se fazem. De resto, fico muito nervoso quando vejo trabalhadores em greve por terem salários em atraso em virtude da empresa apresentar dificuldades económicas.

Acresce que penso que as medidas anunciadas, na sua globalidade, são correctas e só pecam por tardias. No sector da Educação, eu tomaria ainda outras, mas em áres onde o PS nunca tocará.

Azurara
(que deveria ter colocado este comentário no local certo, à primeira)