gerado por sloganizer.net

5 de junho de 2005

Pandinha


Estes Pandas da China são uns seres lindos e ternurentos, como a foto bem ilustra. Mas têm um problema: reproduzem-se pouco.
O Azurara tem matutado no mistério mas ainda está cheio de dúvidas. Contudo, chegou a duas grandes linhas para futura investigação:
Por um lado, pode acontecer que, à semelhança de Portugal e das portuguesas, as exigências da vida moderna, o ritmo frenético do dia-a-dia, a carestia, a liberdade para ir ao cinema ou ao bar, enfim, o “eu”, esteja a levar as pandas a tomar precauções redobradas para evitar gravidezes indesejadas.
Por outro, pode acontecer que os pandas tenham sido “apanhados” por um gene parecido com o destas moscas e, consequentemente, tenham passado a interessar-se mais por cortejar indivíduos do mesmo sexo.
Esta última hipótese, contudo, apresenta, à partida, uma fragilidade: é que, ao que consta, contrariamente às moscas, as fêmeas panda não terão "abandonado um comportamento passivo passando cortejar espécimens de ambos os sexos”.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ou então os Pandas querem fazer carreira na cultura portuguesa e já perceberam que, ou dão em paneleiros e têm fama e proveito, ou não têm hipoteses.

Anónimo disse...

Amigo Azurara;

em dois comentários descambei para o vernáculo. Peço desculpa a si e aos leitores. Não repetirei. Há dias...

Agnelo Figueiredo disse...

Caro Carneiro,
O vernáculo bem português, utilizado no momento certo e na quantidade adequada é de sobremaneira expressivo. Eu também uso.
Azurara