gerado por sloganizer.net

5 de junho de 2005

Sinais positivos?

A Visão, revista ideologicamente próxima de PS que a minha mulher insiste em assinar, fez uma pesquisa das nomeações de "boys" publicadas no Diário da República.

Em 36 dias, encontrou 894. Apre! Dá uma média de quase 25 "nomeados" por cada dia de governo. E, mais grave, em alguns casos, para que os seus apaniguados comecem, imediatamente, a receber os chorudos vencimentos (que fazem os ministros roerem-se de inveja) tornou-se necessário pagar indemnizações milionárias aos que lá estavam.
Achais que isto é um bom sinal?
Para mim, não!. Para mim é mais uma vergonha socialista.

3 comentários:

Dragonesso disse...

O antigo presidente do PP, Paulo Portas, propôs uma lista de cargos que poderiam sofrer alterações após eleições.

Que anda o Ribeiro e Castro a fazer? É que a continuar assim, e com as sondagens como estão... não sei não!

Anónimo disse...

estás a ser ridiculo
de facto o teu ódio aos socialistas ultrapassa o aceitavel.tenho que te colocar na lista de blogs salazarentos. Já pensaste em aderir ao PRenovador dos viriatos e pereiras e quejandos??
O ps é o unico partido que anda a propor legislação para de uma vez por todos decidir quem são os cargos de nomeação politica.
Eatranhamente ou talvez não é O PSD que o tem evitado. Mas o PS continua a insistir.
por outro lado este foi claramente o governo que não despediu à pressa os laranjinhas...
o exemplo claro foi a educação. manteve os "competentes" directores regionais por meses.. a tua amiga directora regional que tanto aprecias ficou no cargo meses. depois saiu naturalmente.
este governo não fez nomeações em massa. tentou esperar pela aprovação da lei.
agora algumas são necessárias, tanto mais que como sabes o teu governo fartou-se de nomear gente já depois de perder as eleições.
os cargos de nomeação politica são acima de 5000 e como verificas o governo tem estado muito contido na matéria.
é portanto perfeitamente desajustada a tua reacção.
aconselha-se um calmante com urgÊncia.
ou será que na tua opinião os anteriores milhares de laranjas iriam servir os interesses do governo e do país da melhor forma? são competentes por terem um cartão laranja?
se tiverem todos a mesma raiva que tu tens seria bonito.
de qualquer forma ainda lá estão.. calmamente na maioria dos casos a não fazer nada e a bloquear a acção do governo. Eles foram nomeados por terem um cartão por isso não os nomearam para trabalharem.
ao contrário o ps repito insiste em perder esse direito de nomear pessoas. Insiste em aprovar uma lei que limite os cargos de nomeação politica. Se ainda não existe não é por culpa do PS.
já agora desses todos diz-me um que seja ilegal ou incorrecto . vejo numeros normalissimos. catorze nos assuntos parlamentares... mais que normal baixo. cinquenta na educação. ainda continuas com as caes segundo creio todas laranjas...na presidencia do conselho de ministros... 43... pois deviam lá estar os santanistas.
Portanto o número que atiras é de facto um bom sinal.. é moderado...
mocho chateado com tantos laranjas ainda a mandar neste país.

Anónimo disse...

Os actuais nomeados socialistas substituíram os anteriores laranjas e azuis, que substituíram os anteriores rosas,... idem laranjas,... idem bloco central,... laranjas e azuis... laranjas, encarnados, marcelistas, salazarentos, republicanos da rebaldaria, monárquicos....

Amigo Azurara, posso desabafar ? Posso ? Então: Puta que os pariu que tou farto.