gerado por sloganizer.net

3 de junho de 2005

Alguém me explica

como é que se consegue fazer isto?

Como é que o (um) Governo faz para conseguir fazer baixar o preço de um produto?
É que se isto é possível, então temos o nosso problema resolvido num ápice. Basta o Governo desatar a fazer Despachos (também podem ser Portarias) a definir preços das coisas. Vamos a alguns exemplos:
As empresas produtoras e distribuidoras, suportarão a descida em 6% dos seguintes produtos:
- Pão
- Gasóleo
- Peixe (ficando excluído o Cherne)
- Cocaína, Heroína, Crack, e afins (ficando excluída a Cannabis)
- Cerveja a copo
and so on...
Tell me please

3 comentários:

Estrela do mar disse...

...sabes uma coisa @miguinho?...eu com estas coisas todas...já não percebo mesmo nada...a sério...acho que vou esperar para a poeira assentar...

Um beijinho*.

Anónimo disse...

Não seriam as empresas da indústria farmaceutica que andavam mal habituadas? Os tais lobbies, donde quem sai sempre prejudicado é o Zé Povinho?

www.gritodopovo.blogspot.com

Agnelo Figueiredo disse...

Ainda não houve ninguém que me viesse explicar a história. Nem o paladino do Governo, o Mocho. Só o meu conterrâneo gritodopovo deu uma dica. Mas não saiu do ponto de partida. Não se discute se os farmacêuticos ganham muito ou pouco. O que se pergunta é como é que um governo pode determinar o preço de venda de um produto, qualquer que seja, a cuja produção, esse mesmo governo, é completamente alheio. Longe vão os tempos dos "preços fixado", durante e após aquela deriva esquerdista de má memória.
Azurara