gerado por sloganizer.net

29 de junho de 2005

Contitas

Fui fazer as contas do Mocho quanto à sustentabilidade da Segurança Social, face aos descontos dos contribuintes e aos valores das pensões. O quadro resumo está abaixo.
Considerei o meu vencimento, uma taxa de 10% de desconto para a aposentação, uma taxa de 4% para a rentabilidade do dinheiro descontado e um prazo de descontos de 30 anos.

É só olhar. Ao fim de 30 anos (420 meses) teria lá quase 268.000,00€.
Com uma pensão de 2.500,00€ mensais, dá para pagar durante 10 anos, 14 meses por ano. Ou seja, daria para me pagar a reforma até aos 75 anos!
Acresce que o período de descontos vai ser superior, e muito, aos 30 anos (30 já eu tenho).
Concluindo: Se eu não tivesse que pagar a reforma de outros, chegaria bem para mim.

Sem comentários: