gerado por sloganizer.net

10 de janeiro de 2005

Deputada do PS critica sindicatos

No Público de Domingo, 9/1/2005, Pag. 13 (edição em papel)

Ana Benavente, deputada do PS que os socialistas excluíram das listas candidatas às próximas legislativas, lamentou ontem que "nenhum partido tenha como opção investir na escola pública". Para a antiga secretária de Estado, a educação é um assunto em relação ao qual existem "muitos preconceitos, transversais". Um deles é que "a escola actual é facilitista". Mas, segundo acrescentou, isso "não é verdade, apenas existem expectativas brutais em relação às escolas", porque "quando sectores como a família ou a própria colectividade deixam de responder às necessidades, tudo é canalizado para a escola".
Ana Benavente criticou ainda os sindicatos dos professores, aos quais endossou "imensa responsabilidade" na "centralização" das listas dos professores, que, na sua opinião, deu origem ao problema da colocação dos professores, no início do ano lectivo.


Pois é, minha senhora.
A senhora professora não sabia, mas agora ficou a saber, que quem critica (e bem) os sindicatos de professores, responsabilizando-os pela exigência de um concurso único pautado por regras absurdas e injustas, não tem lugar nas listas de candidatos do PS.


1 comentário:

Agnelo Figueiredo disse...

Quais boatos?
A aquela senhora que já foi freira, e a restante corja sindicalista, é que têm responsabilidades. Claro que o Ministro Justino não escapa à minha crítica por ter cedido, mais uma vez, a estes interesses ilegítimos.