gerado por sloganizer.net

3 de janeiro de 2005

Pontes e feriados em 2005

Uma jornalista da RTP dizia há pouco que o ano de 2005 vai ser bom por ter muitos feriados.
O simples facto deste assunto merecer tratamento jornalístico é, só por si, suficientemente elucidativo da cambada de “coirões” que nós somos. Mas, adiante. Não é isso que, agora, me interessa.
A senhora fez as contas às férias, feriados, pontes e fins-de-semana, tendo concluído que em 2005 haveria 146 dias de “não trabalho”. Ora vamos lá desmontar isto:
Sábados e Domingos, dias em que a maioria da malta não trabalha, são 104. Dias úteis de férias serão, vá lá, 25. Chegamos, assim, a 129 dias. Dias “normais”. Dias que não variam de um ano para o outro. Mesmo assim, a dar crédito à senhora jornalista, ainda faltam 17 dias! Oh linda! Que categoria. DEZASSETE dias de “papo ao ar”. Com as pontes com que já se conta, serão mais de três semanas de “farrote”! Num país com problemas de produtividade e de competitividade, não está nada mal, não senhor.
Força aí, rapaziada.

1 comentário:

João Campos disse...

Decididamente, os "meus" colegas andam cada vez mais brilhantes... também assisti à dita peça, e confesso que me pareceu ridícula, desprovida de conteúdo, de interesse jornalístico - este último tópico tendo em vista a "ideologia" que aprendo nas aulas, entenda-se, que numa nação de "coirões", como o caro amigo diz e bem, feriados e dias-de-fazer-nada são prioridade nacional. Enfin, qu'est ce qu'on peut faire? E depois é ver os mesmos que aproveitam cada escapadela a queixarem-se de que a economia está mal...