gerado por sloganizer.net

12 de janeiro de 2005

Limiar de pobreza

Esta notícia está bem "trabalhada". Titula que José Sócrates promete dar prioridade a idosos mais pobres se formar Governo, para depois "citar" o engenheiro na sua tirada sobre as preocupações sociais do futuro governo. Todavia, pese embora o esforço do jornalista, não consegue escamotear totalmente o que se passou.
Na realidade, o que o senhor disse, e eu ouvi muito bem, foi que a subida das pensões mais baixas para o valor do salário mínimo nacional (objectivo do PSD) significaria a falência da Segurança Social. Por isso, o seu objectivo era o de, num período de quatro anos, elevar a pensão mínima até ao limiar da pobreza!!!
Foi uma demonstração de coragem ou um deslize infantil?
Cada vez gosto mais deste senhor, mas, como já referi, por cada dia que passa o homem perde votos.
O mais curioso é que os jornalistas já o começaram a atezanar. Nos jornais ainda não dei conta, mas na rádio e na televisão isso foi evidente.
Duas conclusões óbvias:
  1. Começa a não ser vendável bater no governo;
  2. O PS, de facto, já é poder e o que vende é zurzir o poder.

1 comentário:

BlueShell disse...

Peço desculpa por não ir comentar o seu post....ia entrar em questões que me agradam sobremaneira: polítivas e políticos...cada ves me desapontam mais...TODOS!!!
Cavalheiro Azurara...quando a gente sente e traduz o que lhe vai na alma...é uma espécie de "Purificação", de Katarsis...faz bem. E quem sente do mesmo modo limita-se a exprimir essa empatia do sentir...acho eu que é assim...O cavalheiro devia experimentar abrir sua alma...não ser tão objectivo...ir um pouco além da Razão e dar voz ao sentimento. Deixe um pouco de lado a exactidão dos números e das ciências exactas, dos ships e dos servidores...diga o que sente...liberte o sentimento que está prisioneiro bem dentro de si, que eu sei. Sentir-se-á melhor e nada retirará sua masculinidade...lhe garanto.
Sua leitora, BlueShell