gerado por sloganizer.net

5 de janeiro de 2005

Insólito

Ouvi na televisão:
Um dirigente partidário aceitou fazer parte da lista de candidatos a deputado, num lugar não ilegível, tendo-se comprometido a não assumir o lugar, quer no caso de vir a ser eleito, quer na situação de "chegar a sua vez" por via das "normais" substituições.

Insólito.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não percebo o insólito. Acho que nem devia fazer parte das listas. De qualquer forma o homem não é arguido e portanto à cautela...
Mas já que andas em maré de insólitos que tal falar no cartaz que parecia tirado dos velhos tempos do mrpp ? Sabes aquele sem autorização do dito cujo cavaco. Aliás não tarde muito tens o cavaco a apelar ao voto nos competentes- leia-se sócrates. Aquilo parecia mesmo o Mao, o lenine o estaline .. o trotky... seria uma mensagem subliminar aos bloquistas.
Mas o melhor melho foi o PONCIO... lindo
Tanto queriam agarrar o fcp... que são medalhas, candidatos. O problema é que o Poncio ficou convencido. Queria o tacho. E depois disse:

"Rodeado de jornalistas, na sua própria residência, no Porto, recebeu pela voz de Miguel Relvas a confirmação de que não iria ser o número dois do PSD pelas listas do Porto. A face enrubesceu e passou ao ataque.

«Não tem para mim credibilidade nenhuma»; «quem não tem força para dominar o partido, não domina um governo»; «diz que tem as costas cheias de cicatrizes pelas facadas que lhe deram, mas ele não se coibiu de me dar uma facada», foram frases carregadas de emoção, dirigidas a Santana, que mereceram aplausos da mulher que o escutava atentamente com o filho.
O presidente do PSD terá garantido que não iria haver problemas. «Disse- -me que isso não tinha nada a ver, que ele é que era o presidente do partido», recordou Pôncio.
O convite aceite na semana passada teve novo episódio, quando, dias depois, Santana Lopes tentou «mudar» Pôncio Monteiro para cabeça-de-lista em Vila Real, proposta que ontem se repetiu. Pôncio recusou sempre. «Santana Lopes disse que estava tudo bem na mes ma», garantiu.
Depois, veio a confirmação. «Eu avisei-os. Eu não me calo», clamou Pôncio em sua casa, ressentido com a «facada» do amigo. «Pelos vistos, ele não tinha força para me convidar. Afinal, fez uma coisa para a qual não tem poder ou não lho dão», atacou, acusando ainda o primeiro-ministro de não ter dignidade ao empurrar a sua exclusão das listas para uma decisão da Comissão Política. «Para isso, não me vinha pedir como amigo que o ajudasse. Não é uma amizade honesta. Não me vou esquecer disto», desabafou.
Sempre a disparar, considerou mesmo que, «se calhar, isto foi bom para o País», assegurando que agora não irá fazer campanha. «Não vou fazer, vou esperar pelos grandes resultados dos grandes líderes do PSD. Vamos ver isso nas urnas», ironizou.
---------------
Não achas isto insólito....

Ninguém das cúpulas do PSD é poupado e Santana, Relvas, Seara e Marco António são mesmo apelidados de «hipócritas» por terem alimentado «esta farsa». Revelou mesmo que nas conversas telefónicas «todos divulgaram o que pensam da actuação de Rui Rio», deixando a entender que não seria favorável.

E lembra que é afastado por ser do FC Porto, embora frise que «Rio já aceita que o primeiro-ministro venha homenagear o clube». Hoje, Santana Lopes estará no Estádio do Dragão, mas a recepção dos portistas já não preocupa Pôncio «Isso agora é um problema dele.»