gerado por sloganizer.net

5 de fevereiro de 2005

A História confirma

Está no Expresso (edição impressa de hoje)

CAVACO foi o menos gastador.

CAVACO Silva e os seus minis­tros das Finanças (Braga de Macedo em 1992, Miguel Cadilhe de 86 a 89, Eduardo Catroga em 95 e Miguel Beleza em 90) ocu­pam sete dos dez primeiros luga­res do «ranking» da consolidação orçamental, segundo um estudo de um ex-secretário de Estado de Durão Barroso que analisa as contas públicas desde 1986 até 2004, concluindo que os Gover­nos PS são os mais despesistas.
O melhor ano de António Guterres foi 96 (com Sousa Franco a chegar ao 6.° lugar) e o melhor ano da coligação PSD/CDS foi 2003 (com Manuela Ferreira Leite a conseguir um sétimo lugar apesar da reces­são económica, da queda das re­ceitas fiscais e do disparo do sub­sídio de desemprego).
Um segundo «ranking» orde­na os últimos 19 anos por con­tenção da despesa corrente. E aqui a vitória do PSD é esmaga­dora, porque os dez melhores anos são de Cavaco Silva e Du­rão Barroso. O melhor resultado do PS é um 11.° lugar, ou se­ja, mesmo descontando a infla­ção, nunca a despesa cresceu abaixo dos 3,5% ao ano num Governo socialista.


Preparem-se para mais no mesmo!

Sem comentários: