gerado por sloganizer.net

23 de fevereiro de 2005

A irracionalidade da vingança

Pedro Santana Lopes anunciou que não se irá candidatar à liderança do PSD no próximo congresso.
Sinto um certo alívio, é verdade. Para o país é bom. As razões são óbvias e, racionalmente, esta é "a" solução.
Todavia, não posso deixar de sentir, simultaneamente, alguma frustração. PSL deveria ir ao congresso envergonhar um bando de filhos da puta que, movidos por questões pessoais, por ódios e rancores de estimação, tudo fizeram para que a derrota fosse inevitável. Que, nos jornais, nas rádios, nas televisões, nas páginas pessoais, fizeram aquilo que não conseguiram fazer em congresso. Que estiveram em campanha como se se tratasse de um ajuste de contas. Que confundiram os seus interesses pessoais com o interesse dos portugueses. Que contribuíram para entregar o país a esta esquerda nostálgica dos anos sessenta que nos vai fazer atrasar muitos mais anos.
Estou quase como eles: a deixar-me toldar pela irracionalidade da vingança.

2 comentários:

BlueShell disse...

...de facto!
Jinho, BShell

Anónimo disse...

No PSd rei morto - Rei posto. Afinal ninguem manifesta a solidariedade com o lider que aclamavam. as distritais ficarfam caladas e aliviadas como tu. todo o psd ficou aliviado por se livrar do menino. tenho pena . com ele no psd eram vitórias socialistas seguidas. agora lá vão arranjar um lider transitónio, lá vão ao beija mão do cavaco. o silva vai voltar a ser um herói...
lindo.. o psl bem esperou uns apoiozitos mas logo no mesmo dia fizeram de conta que ele não existia. melhor no sabado já o arnaut e o loureiro se reuniram para tratar da sucessão.
a queda e a falta de apoio a santana demonstra bem o que foi o governo do psd ao longo destes tres anos...por isso não itentes desesperadamente inventar desculpas pirosas para a derrota. perderam porque foram maus de mais. só isso.
mocho... tristinho com a saida do psl..mas contente com a confusão do psd