gerado por sloganizer.net

18 de fevereiro de 2005

Tempos difíceis

Vêm aí!
Depois da publicação das últimas sondagens, todas convergentes com ligeiras nuances, aparece como inevitável a necessidade de enfrentarmos mais um período negro da nossa história. Vem aí mais um governo do PS.
Inexoravelmente, perfilam-se já os mesmos vultos que nos conduziram, ao fim de sete anos de regabofe, à situação deprimente em que nos encontrámos em 2002. De então para cá, tudo fizeram para dificultar a nossa saída do "pântano" em nos deixaram. E, deve dizer-se, com assinalável sucesso. De facto, não chegámos a saír dele. Quando nos preparávamos para começar a emergir, surgiu aquele facto, hoje histórico, do golpe de estado.
Assim, vamos voltar a ter, tudo o indicia, os cravinhos, as marias de belém, as manuelas arcanjo, os carrilhos, os gamas, os narcisos, os cardosos, os varas e os gomes. Até o meu amigo Coelho. Eventualmente, quem sabe, até os ferros e os pedrosos. Aquela "tralha" toda de que falava o Vicente Jorge Silva. Tudo gente com provas dadas e com currículo recheado.
Do mal o menos, que obtenham maioria absoluta. Não ficarão reféns dos bloquistas (fundamental) e poderão, finalmente, vir a ser responsabilizados sem se furtarem com a retórica limiana.
Como já disse há várias semanas, o PSD não se deveria ter apresentado às eleições. Enfim, é o "Right to be Wrong" que aqui canta a Joss Stone.

3 comentários:

Anónimo disse...

Em primeiro lugar não tens memória.
O ps esteve no poder nos momentos chaves e mais importantes para Portugal. Esteve nos momentos em que foi necessário dar a cara para resolver as trapalhadas que comunistas e psd's provocaram. Vejamos. Foi governo em 76 e livrou-nos do prec.Foi governo em 77-79 e com o 1 acordo com o FMI conseguiu um primeiro equilibrio das contas externas. Infelizmente um celebre ministro das finanças, um tal silva num ano- 1980 destruiu tudo e depois um governo PSD chefiado pelo balsemão deu o golfe final.
Bem lá foram chamados de novo os socialistas.( o bloco central) em 3 anos - 2º acordo com o FMI a situação económica portuguesa melhorou significativamente , a ameaça de ruptura das contas externas foi afastada. Claro que o Silva regressou nessa altura e pode gozar à fartazana...
E regressa com Guterres. E com Gutrerres portugal conseguiu baixar a inflação entrar no euro, diminuir o desemprego e aumentar o orgulho dos portugueses. Guterres ganha 7 eleições consecutivas. Por algum motivo foi.
Guterres sai e apesar da tal crise O ps fica apenas a 2% do PSD. Em 3 anos tudo muda. O defice aumenta , o desemprego aumenta atingindo valores nunca antes alcançados, a confiança perde-se. Mas o pior estava para vir. Durão Foge e entra um tal santana... Miséria.....Não consegues encontrar uma medida acertada deste governo nem uma sequer....E o país está de novo pior.Agora sim tens um verdadeiro pantanal.
E como é hábito lá vem o PS tentar salvar este país. E não vai ser fácil é um facto. E descansa que seja quem for que vá para ministro ( esses nomes que indicas são bocas) serão de certeza pessoas que sabem um bocadinho mais do assunto que os ministros de santana. Não serão escolhidos por serem tias de cascais ou praticantes de bodyboard. E Sócrates não é Guterres. Não penses em grandes diálogos.. Sócrates decide e decide seja contra quem for.A forma como suportou uma campanha de insultos e e criticas do psd e dos seus muitos apoiantes jornalisticos demonstra que temos politico a sério. Sócrates foi letal na sua campanha. Fez o que tinha a fazer... ERa aquilo que estava programado sem desviar um milimetro. Disse o que queria e só o que queria. Espero que consiga ter a maioria absoluta e provar que mais uma vez que o PS cumpre quando é chamado. E não te esqueças das autarquias. Nestas eleições as camaras deram uma forte ajuda ao governo de santana.A camara do porto e Lisboa também vão a votos . E mesmo cá na nossa terrinha a camara de mangualde também vai a votos, embora aí a vitória do psd seja segura. Mas tirem algumas conclusões dos resultados... não vão gostar tenho a a certeza.
MOCHO - isto vai mudar está quase certo

Agnelo Figueiredo disse...

Concordo com o que dizes no início do post: a importância do PS na oposição à ditadura do proletariado e o equilíbrio das contas públicas com Mário Soares.
Depois, infelizmente, entras em delírio. Quando dizes que o PS organizou e o PSD esbanjou, estás a inverter os papéis. Foi sempre ao contrário. Então, quando falas das proezas do Guterres, excedes-te em demagogia. O homem liderou o pior governo constitucional de que há memória. Se fosse como dizes, se o país estivesse tão sadio como aludes, a que propósito teria abandonado?
Mas isso já não me interessa´. Já passou. O que me preocupa é o nosso futuro colectivo entregue aos mesmos irresponsáveis. Isso sim!

Anónimo disse...

guterres saiu porque depois de várias vitórias sofreu uma pesada derrota. e o ps é assim. tem a mania de respeitar os cidadãos. é um motivo mais vádo que fugir para ocupar uma tacho na europa.
e tudo o que disse antes não é demagogia. basta veres os dados do INE de 77 em diante. é simples. Ve o defice das contas externas nos periodos referidos..
mocho