gerado por sloganizer.net

10 de fevereiro de 2005

Pluralidade na RTP

Meu caro Eng. Sócrates,

Deixe-me começar por lhe manifestar a minha solidariedade perante esta arrelia que se prefigura no horizonte, e que, todavia, parece inevitável. Compreendo perfeitamente a sua inquietação, de resto, plenamente justificada.
Efectivamente, sofrer na pele, semanalmente, uma hora de homilia a zurzir nas suas políticas, não vai ser nada agradável. Basta ver o que o Prof. fez ao governo do PSD, de quem até é militante, para perspectivar o que vai fazer ao seu governo. Uma malvadez! Anda um homem toda a semana a porfiar e, no domingo, pelo cair da noite, aí vem ele desancar em tudo e em todos, impunemente, sem ninguém que o desminta, sem a necessária pluralidade democrática.
Permito-me sugerir-lhe que não desista de lutar para garantir o indispensável direito ao contraditório, como, aliás de forma exemplar, o reclamou quando o professor trabalhava para a TVI.
Caso não consiga levar a sua luta a bom termo, sugiro que considere a substituição da direcção de programas da RTP (e de toda a administração) e despeça o Prof. Deve, contudo, não menosprezar a intervenção da Alta Autoridade para a Comunicação Social. Por vezes aprovam resoluções que não se coadunam com os superiores interesses do Governo se Portugal.

Com os melhores cumprimentos,

Azurara

Sem comentários: