gerado por sloganizer.net

7 de fevereiro de 2005

Igreja, Aborto e Partido Socialista

Sócrates contra posições do pároco da Igreja de São João de Brito.

José Sócrates considerou hoje "infeliz" o apelo do pároco da Igreja de São João de Brito de Lisboa, o padre Loreno, para que os portugueses não votem em partidos defensores do aborto, eutanásia e direitos dos homossexuais. Falando aos jornalistas em Fátima, após uma reunião com empresários da região, o secretário-geral do PS repudiou as posições do pároco da Igreja de São João de Brito."Foram declarações muito infelizes, mas que o PS não valoriza, porque essas declarações não representam a posição da Igreja Católica", respondeu o líder socialista.

Fiquei surpreendido por estas afirmações desassombradas do Eng. Pensei eu: "Será que a Igreja Católica mudou de posição e nem eu nem o padre de S. João de Brito o sabemos?
Fui investigar. Fiz uma rápida pesquisa e encontrei isto, e isto, e mais isto, e ainda isto, e isto, e ainda isto.
E concluí que não sou eu nem o tal padre que andamos distraídos. O Eng. Sócrates é que ficou obnubilado. A euforia, por vezes, tem manifestações paroxísticas!

De qualquer forma, em vez de estar eu aqui a "fazer o frete" à Igreja Católica, melhor seria que o senhor Cardeal dissesse alguma coisa ao pessoal.

Sem comentários: