gerado por sloganizer.net

26 de fevereiro de 2005

Tortura policial

Aqui há uns dias, mataram um polícia num bairro degradado da zona de Lisboa. Os polícias fizeram greve, reclamando mais protecção.
Escrevi aqui que os o que polícias precisam não é de coletes à prova de bala nem de veículos blindados. Escrevi que o que precisam é de um quadro legal que os proteja quando se vêem forçados a utilizar meios violentos. Um quadro legal que evite que seja preso o polícia e glorificado o criminoso.
Esta deverá ser a regra, sem prejuízo da existência de uma investigação independente sempre que ocorra uma destas situações, garantindo-se, assim, que não se caia no abuso de autoridade.
Hoje, o Expresso vem dar-nos um outro exemplo daquilo que os polícias não precisam: de uma primeira página a alardear a alegada tortura de uma mulher pela Polícia Judiciária.

A mulher é a cidadã indefesa e os polícias os torcionários!
A isto chamo um péssimo serviço à Democracia.
Para que fique ainda mais claro:
Não tenho nada a opor a que uma mulher que se obstina em não dizer como fez desaparecer (literalmente) uma miúda de 8 anos, que até era sua filha, leve umas lambadas da polícia.

2 comentários:

BlueShell disse...

Mas parece que afinal há novos desenvolvimentos no caso que ilibam quer a mãe, quer o tio...se assim for...a gaja levou nas trombas sem ter culpa alguma!!! Não será? Jinho, BShell

Anónimo disse...

E numa democracia não é fundamental que a policia respeite cidadãos que neste momento não foram julgados nem são culpados. Custa-me sim ver a televisão a comandar investigações e agentes policiais que vão atrás das televisões.
ao que parece e segundo um programa de televisão...está provado cientificamente que não existiu o tal esquartejamento que tentavam falar. Poderá ter sido de facto culpada ,mas a policia não tem direito de obter informações desta forma. O que está em causa é a forma desastrada como foram feitas as investigações. passaram 8 meses e nada . não conseguem provar nada até agora
mocho- em defesa da democracia