gerado por sloganizer.net

18 de maio de 2005

Abaixo o governo


(no Público)
Este governo é um governo a soldo do capital.
Governa contra os trabalhadores. Agitando a bandeira do défice, essa obsessão que nos foi imposta pelo grande capital europeu, o governo prepara-se para uma série de ataques despudorados contra a classe trabalhadora. O caso da Bombardier é um exemplo flagrante. O governo virou as costas aos trabalhadores e recusou-se a subsidiar os postos de trabalho, enganando os trabalhadores com uma história rocambolesca acerca de expropriar as instalações da empresa.
Mas ataques mais graves se perfilam no horizonte. Congelamento de salários, congelamento das progressões nas carreiras, aumento dos impostos, despedimento de funcionários públicos, e cobrança de portagens nas auto-estradas, são alguns exemplos daquilo que o governo quer fazer para prejudicar os trabalhadores e proteger os interesses especulativos do grande capital.
Chega de governos de direita!
Durão, Bagão, Portas e Santana, todos para a rua, JÁ!!!

É pá, ainda são estes, não são?

3 comentários:

Elise disse...

Loll, adorei a ironia!! lolllll

Anónimo disse...

ironia???
bolas o homem não consegue digerir a derrota
mas não te esqueças. já foi tudo desmentido.
e mais não te esqueças este défice é do teu governo.o governo actual limitou-se a pedir ao governador do banco de portugal valores verdadeiros e não falsos.
ou seja com a tia manuela foram anos de sacrificio para passar de 4, 5% para mais de 7 no final do governo.
tens toda a razão. santanas e durões para a rua. se querias provas de incompetências aí estão elas.
mocho

João Campos disse...

Eu até sou novito, um tanto ou quanto ignorante nestas questões, já tenho um contrato renovado à cadeira de Economia e se não me ponho de atalaia ainda o renovo mais uma vez, e só recentemente comecei a prestar atenção ao mundo da política. Mas, se me não trai a memória, o défice - a grande obcessão da Manela e do Bagão - não começou com a eleição de Durão (Cherne para os amigos). Claro que a memória pode trair-me e o governo do verdadeiro fugitivo - Guterres (agora prestes a ser, ironicamente, nomeado Comissário das N.U. para os Refugiados) - ter sido exemplar em todos os aspectos em geral e no plano económico em particular. Ora sucede que, se bem me lembro, quando a D. Manela apanhou a pastinha das Finanças, declarou o alerta vermelho e veio tornou-se na Manela, a Possessa do Défice. A nossa iluminada oposição de Esquerda, sempre tão tolerante e tão dona da verdade, é que apelidou de obcessão. E agora retomamos o ciclo, e eis que o défice torna os ministros de Sócrates possessos. Como eu gosto da ironia do destino..!

Azurara: o nosso pequeno jardim à beira mar plantado funciona mesmo assim. Pouco resta a fazer para além de emigrar.