gerado por sloganizer.net

31 de maio de 2005

Quem tudo quer...

Hoje não posso escrever.
Entretanto, aconselho vivamente a leitura deste post.
Vão lê-lo. É sobre impostos e o homem sabe do que fala.

6 comentários:

Anónimo disse...

Já li mas é a conversa de sempre.
O texto está bom mas é a habitual lengalenga dos coitadinhos e vamos ser mais objectivos. Não é correcto dizer que vencimentos superiores a 2500 euros pagam 42 %de IRs. O valor é bem mais alto e sabe-se que rendimentos individuais declarados superiores a 1000 contos são reduzidissimos. Apenas pessoas com redimentos brutos dde cerca de 100 contos serão marginalmente abrangidos por essa taxa. Quantos portugueses apresentam esses valores. que os ganham é outra coisa.Em segundo lugar juntar os 42% com o iva com a taxa social.. também só por facilitismo de linguagem. A taxa média de irs não ultapassa os cerca de 30% para altos rendimentos. Os 42% serão sempre uma taxa marginal.
mocho
PS- gostei muto da lista eventual apresentada pelo zurara para o psd. se for assim ainda é melhor

Agnelo Figueiredo disse...

Mocho:
42% de IRS
11% de Seg Social
23,5 % Seg Social Entidade Patronal

Qual IVA, qual carapuça.
Azurara

Anónimo disse...

Não é a conversa de sempre.
Qualquer médico com 20 anos de carreira, Assistente Hospitalar e serviço exclusivo vai ser abrangido.
Conheço um anastesista que se vai cortar nos bancos. O que ganha nesses períodos de esforço acrescido actualmente já compensava pouco - 40% + 10% -. Com o aumento, ainda menos.

Concluo eu:
1 - mais uma forma de atacar as listas de espera,desincentivando os profissionais de quem se depende em absoluto nessa área.

2 - quando a retribuição é diminuta, perde-se o interesse em trabalhar mais.

3. E porque não lançar um abaixo-assinado para que todos os políticos, militares superiores, Juízes, notários e outros com reformas superiores a 1000 contos mensais prescindam da respectiva quarta parte em prol de uma sociedade que os sustenta muito acima das posses da comunidade?

4. Porque não interpelar directamente Mário Soares e outros chulos do regime democrático - Eanes, Sampaio, etc (não interessa o partido, são todos iguais quando indicam o NIB)- para que deêm o exemplo ?

5. Os Filhos da p. querem sociedade civil, queixam-se com as taxas de abstenção ? A gente dá-lhes sociedade civil para o resto da vida.

6. O exemplo que venha exactamente dos mais beneficiados no fandango nacional. Os ricos, por sorte genética ou mérito próprio, são donos do respectivo dinheiro.
Mas os políticos vivem à nossa custa. E, pelos vistos, não mereceram enquanto estiveram no activo, ainda menos agora.

Cumprimentos respeitosos ao dono desta "pensão".

Elise disse...

Os sacríficios devem ser para todos!

Agnelo Figueiredo disse...

Cumprimentos ao Carneiro por parte do gerente da estalagem.
Apareça sempre
Azurara

Anónimo disse...

Errata: "anestesista"

"gerente desta estalagem".