gerado por sloganizer.net

16 de maio de 2005

Dicas para ser melhor professor

Deu-as (dá-as) a Pró-Ordem, uma associação sindical (?) que intenta criar uma Ordem dos Professores(!!).
Está no Expresso.
A formação foi dada por uma astropsicóloga e uma terapeuta holística e energética, as quais, entre outras coisas, mandaram descalçar os professores formandos para, no escuro, gritarem com os braços erguidos.
Gritar apetece-me a mim! Gritar contra estas palermices que desacretitam a já tão debilitada classe profissional que integro.
Ó meus senhores da Pró-Ordem, A ORDEM DOS ENGENHEIROS, A DOS ADVOGADOS, A DOS ARQUITECTOS, A DOS FARMACÊUTICOS, A ..., FAZEM COISAS QUE DIGNIFICAM AS SUAS PROFISSÕES. Isto, que os senhores fizeram, é muito pior do que se a Ordem dos Médicos organizasse um seminário com um curandeiro do Mali para melhorar o "desempenho da profissão" médica.
Ora porra!

2 comentários:

Anónimo disse...

É POSSIVEL UM TEXTO DESTES NÃO MERECER COMENTÁRIOS?
EU SÓ NÃO COMENTO PORQUE ESTOU ENVERGONHADO, NÃO POR SER PROFESSOR QUE O NÃO SOU MAS POR EXISTIREM PROFESSORES QUE SE SUBMETEM A COISAS DESTAS. OS QUE ESTÃO A DAR O CURSO ENTENDO-OS: SÃO VENDEDORES DE BANHA DE COBRA E ESTÃO A FAZER PELA VIDA À ESPERA DA FEIRA DE VILAR DE PERDIZES. AGORA QUEM OS CONTRATOU, LHES PAGOU E OS QUE SE SUBMETERAM A SER GOZADOS ATÉ AO FIM, ENVERGONHAM-ME.

Anónimo disse...

e não foi só isso. no publico vinha um texto que não consegui copiar sobre outros temas do congresso.
valia tudo.. as cores...gestos nas costas dos alunos...a aura ...
de facto tinha algum respeito pela pró-ordem... mas depois disto deviam pedir humildemente desculpa À classe docente.. tenho que gozar o amaral. ele faz parte dos órgaos
mocho