gerado por sloganizer.net

6 de maio de 2005

É tempo de fazer as contas


Destes "mentirosos", digam lá, se fazem favor, quantos "perderam"?
Só lá vejo UM: o segunda a contar da esquerda. Ao que parece saber-se, terá mesmo mentido, não quanto ao Iraque, mas quanto aos terroristas da ETA.
Os outros não perderam. GANHARAM!
Com a mesma lógica, poderemos dizer: Eles ganharam, eles falaram verdade.
E, afinal, quem são os mentirosos?

5 comentários:

Anónimo disse...

O anti-americanismo primário, (ou será envejoso?), que já vem dos tempos de De Gaulle, tem sido um dos factores que mais contribui para apagar a Europa da cena internacional. Não sei se eles falaram verdade, mas lá que tinham razão, isso tinham...
Zé Fontinha

Anónimo disse...

Os mentirosos são aqueles que chamam aos insurgentes no iraque freedom fighters. São terroristas. mais nada!

Anónimo disse...

É verdade Elise.
No entanto, a democracia não é de graça. Custa muito a conseguir. O embrião da democracia na Europa situa-se na revolução francesa, a qual deu origem ao jacobinismo e a milhares de mortos. Foi necessário passar pela 2ª grande guerra, e os seus 50 milhões de mortos, muitos dos quais americanos, para que a Europa Ocidental pudesse ter a sua democracia estabilizada. Mesmo assim, a parte Oriental teve de esperar ainda uns 50 anos.Na América, por razões que não vem ao caso agora, o processo foi mais simplificado, não tendo no entanto sido possivel evitar a guerra de Secessão, onde o que estava em causa era precisamente o respeito pelos direitos do homem, como ideal da democracia americana.
Nas últimas eleições, o povo do Iraque já mostrou que quer a democracia. Infelizmente, está a pagar o preço. Se a Europa ajudasse mais, como seria obrigação de Estados democráticos, o preço seria menor.
Zé Fontinha

Anónimo disse...

mostra-me lá as armas do iraque...
independentemente do que se passou e passa no iraque não escondas a realidade. mentiram e sabiam que estavam a mentir. e durão barroso mentiu. ele disse que sabia e afinal nada
mocho

Anónimo disse...

"Se a Europa ajudasse mais, como seria obrigação de Estados democráticos, o preço seria menor."
Concordo. E também gostaria de ver mais mullahs e imãns a declarar fatwas ao Bin Laden e à Al Qaeda. Enfim, a todos os que se suicidam e levam com eles vidas inocentes.