gerado por sloganizer.net

6 de maio de 2005

Exames do 9º ano

De acordo com informações de fonte que considero fidedigna, a Ministra da Educação prepara-se para publicar um despacho em que, grosso modo, dirá que só farão exames os alunos que o desejarem.
Esta saída parece-me perfeitamente previsível e absolutamente "socialista":
Satisfaz a Ministra, que se tem manifestado contra os exames, já que, na prática, não haverá exames;
Satisfaz os sindicatos, que não querem que os professores, perdão, os alunos, sejam avaliados, já que, de facto, não haverá exames;
Satisfaz o Primeiro-Ministro, que tem defendido a manutenção dos exames enquanto instrumento essencial para a melhoria da qualidade da educação, já que, para todos os efeitos, os exames se mantêm (para os que os quiserem fazer).
Ou seja: toda a malta fica satisfeita. Um consenso generalizado.
Espero, sinceramente, que a minha fonte seja menos fidedigna do que tem sido.

1 comentário:

Anónimo disse...

É bom saber que o estado da Educação em Portugal progride no sentido do desleixo e da ignorância generalizada. Em certa ocasião manifestei-me contra a avaliação por exames, uma vez que a considero, de algum modo, injusta. No entanto,reconheço que são um mal necessário. Decididamente: à medida que o tempo passa e qua este país evolui, mais a Inglaterra ou os países escandinavos me parecem óptimos locais para ser jornalista, escritor, ou até professor. Aqui é lutar contra moinhos de vento.

Já agora, parabéns pelos seus verdinhos, Azurara. A ver se tratam os russos como deve ser:)