gerado por sloganizer.net

26 de maio de 2005

A galinha da vizinha (II)

O Micróbio sugeriu que eu aqui colocasse a Senhora do Castelo, o Ex-libris de Mangualde. Pois cá está:

O Monte visto da avenida como o mesmo nome. À direita, os edifícios do Mercado Municipal Dr. Diamantino Furtado (Dr. Dino)

Aqui já se distinguem as "capelinhas" que marcam as "escadinhas" com os seus 365 degraus. A arquitectura do Hotel, da década de 80, provocou alguma descaracterização da paisagem.

Finalmente, a Ermida de Nossa Senhora do Castelo.

4 comentários:

Anónimo disse...

não foi só o hotel que descaracterizou...
vejamos.
as fotos não mostram
os buracos no chão. vá de jeep.
umas rotundas de formato estranho...
um parque multiusos... isto é o largo da feira com obras e anti obras. ( faz e desfaz). O monte era bonito. Mas foi em grande parte destruído pela IP5 e pelo tal largo da feira cuja localização contesto totalmente.
E pior estas fotos não mostram o lado mais caracteristico de mangualde... o cheiro...
Se possível vá ao monte por outro lado.
é que por aqui .. carro com ar condicionado... pois mangualde é uma cidade construída sobre digamos merda. E o cheiro não engana em certos locais.por aqui a meio é um pivete...
Azurara eu gosto de mangualde.. mas se as autoridades se preocupassem com os esgotos que não existem.. as estações que não existem ou estão subdimensionadas isto ficava muito mais bonito.
mocho

Agnelo Figueiredo disse...

Só falas dqauilo que não interessa nada. Eu estou a mostrar o ex-libris de Mangualde e tua falar de merda. Valha-te Santo Ambrósio.
Acerca dos esgotos, falarei disso num post dedicado especificamente ao tema.
Azurara

João Campos disse...

Ao Azurara e ao Mocho: vocês nem sabem a sorte que têm, acreditem. Mas se quiserem, venham uma temporada até à minha aldeia - agora em Agosto, quando o calor no Alentejo aperta e a água falta :)
Estou a dever uma visita a Mangualde, visto ser a terra de uma ex-colega e grande amiga. talvez aí apareça em breve:)

Ruvasa disse...

Pois eu cá... vou a caminho.

;-)

abraço
Ruben