gerado por sloganizer.net

20 de maio de 2005

Espirro

Hoje (ontem) de manhã, dei um espirro tão grande que pensei que tinha "desenculatrado" uma costela ou uma coisa qualquer logo abaixo da mama esquerda. O que é certo é que fiquei tolhidinho de todo. Qualquer movimento representava uma horrível dor.
A custo, lá consegui chegar à escola. Muito direitinho, com movimentos lentos e pausados, enfim, um Cristo.
Um colega estranhou ver-me combalido, perguntou, e eu disse-lhe que não me podia mexer com aquela dor naquele sítio.
Tomei o meu café e, passado um pouco, o gentil colega voltou e disse-me: "anda daí que te levo ao Centro de Saúde". E eu: "Tá queto. Só lá há chatos". Mas a dor não havia meio de abrandar e lá me meti no carro dele.
Quando chegámos ao Centro de Saúde estava a mulher dele, enfermeira, à porta. Veio para mim, ar preocupado, pegou-me no braço, e levou-me directamente para uma sala da Urgência. Médico, tensão arterial, auscultação, perguntas, ... e então percebi!
- "Calma aí, pessoal. Não estou a ter nenhum enfarte!"
- "Ah, bem, é melhor ver, tens factores de risco..."
- "Porra, eu só espirrei forte e estalei aqui qualquer coisa que me doi como o c..."
Pois sim! Lá continuaram a investigar.
Claro que estava tudo bem, menos aquela dor horrível e incapacitante.
- "Enfarte não tens, mas podes estar a fazer um pneumotorax. Vais ao Rx!"
Claro que estava tudo bem, e até os meus pulmões de fumador compulsivo pareceram mais limpinhos.
Resultado: 3 "picas na peida" e fiquei quase bem. (agora está a começar a doer-me outra vez)
Vejam bem o que pode fazer um espirro...
Paguei 3 euros e qualquer coisa por um atendimento de 5 estrelas. E ainda dizem mal do nosso Sistema de Saúde...

4 comentários:

Elise disse...

recupera rápido! E vê lá se aprendes a espirrar! :p

Anónimo disse...

5 estrelas ... pois..... a gente sabe.....pergunta à ti josefina de cães de cima.

mas olha .. não sabes que se espirra para fora e não para dentro. queres guardar tudo.. até os espirros.
mocho

Douglas P disse...

As melhoras Caro Azurara!

João Campos disse...

Desafio aceite e já on-line. Melhoras :)